Sindicato denuncia irregularidades na TV Assembleia

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão do Espírito Santo (Sintertes) diz que a TV Assembleia está infringindo leis trabalhistas. De acordo com reportagem publicada pelo Portal da Imprensa, a entidade diz que os funcionários da emissora são obrigados a trabalhar em turnos de oito horas, quando deveriam atuar por seis horas, como determina a lei federal. O sindicato diz ainda que há nomeações de funcionários comissionados para cargos que exige concurso e formação específica.

Explicação

De acordo com a reportagem, a secretária de Comunicação da Casa, Ana Paula Garcia, rebateu as acusações e disse que, pela Lei estadual, servidor público no Estado tem jornada de trabalho de oito horas. Quanto aos cargos comissionados em vaga de concursado, a secretária disse que o fato acontece por falta de pessoal, mas que haverá concurso para a substituição.

Provas

A reportagem questionou ainda à secretária sobre a obrigatoriedade de prestar contas publicamente sobre os funcionários de uma TV estatal expondo, por exemplo, a lista dos servidores, qualificações e ocupações no site da Assembleia, Ana Paula rebateu: “E você conhece alguma Assembleia no Brasil que faça isso?”. Desse jeito…!

Comunicação

Vale lembrar que a Assembleia realizou concurso para a área de Comunicação Social, muitos fizeram as provas, mas o exame acabou sendo anulado por irregularidades. Dizem que até hoje tem gente que não recebeu o dinheiro pago na taxa do concurso. O que se espera é que com a reforma administrativa o processo seletivo seja realizado no ano que vem.

Tudo dominado

E o PT vai continuar no comando da Câmara de Vitória. Depois de muitas idas e vindas, os vereadores da Capital decidiram fechar consenso com o petista Reinaldo Bolão (PT) na disputa pelo comando do Legislativo municipal. O partido esteve na presidência da CMV durante seis anos consecutivos durante a era Alexandre Passos.

Tendência

Nos bastidores políticos, o que se comenta é que o governador eleito Renato Casagrande (PSB) já tem um nome para ocupar a secretaria de Turismo. O indicado do partido seria o presidente municipal da legenda de Guarapari, Ricardo Conde. O empresário, que também é jornalista, teria apoio de alguns seguimentos do trade turístico capixaba.