O “Dia do Fico” do deputado federal César Colnago

O deputado César Colnago (PSDB) comunicou oficialmente a desistência de disputar a prefeitura de Vitória, abrindo caminho para Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) ter a chance de retornar ao Executivo da Capital. O tucano, que nunca escondeu o desejo de ser prefeito, garante que não há mágoa e que tudo foi decidido consensualmente. Ele disse que, após muitas conversas e avaliação de pesquisas, decidiu ficar na Câmara, onde é vice-líder do partido. “Em política, o que a gente aprende muito é saber virar a página”.

Venceu a razão
Colnago, que será o coordenador da campanha de Luiz Paulo, diz que não ficou chateado com a retirada da sua candidatura e que a decisão foi tomada com muita racionalidade. “Político que fica magoado não pode fazer política”. No sábado, os dois já têm compromisso logo cedo. Vão visitar a Vila Rubim e o Centro. A concentração acontece no Bar Santos, às 8h30…!

Ausência
A presença tucano Luiz Paulo Vellozo Lucas foi sentida durante a coletiva do PSDB para oficializar sua pré-candidatura à prefeitura de Vitória. A informação foi de que ele estava no Rio de Janeiro cumprindo compromissos pessoais. Mas no final de semana já estará por aqui para iniciar a pré-campanha.

Mineirinho
Durante entrevista coletiva, o deputado César Colnago arrancou risadas de jornalistas ao contar um “causo” do senador Aécio Neves (PSDB). O ex-governador mineiro quis saber onde ele nasceu. Colnago respondeu que na divisa entre Minas e Espírito Santo. Nisso, Aécio disse que ele era tão mineiro que não revelava nem onde tinha nascido.

Saúde pública
O município de Ibiraçu foi um dos melhores avaliados do Estado na área da saúde, segundo o Ministério da Saúde. A cidade é a sexta no ranking de qualidade dos serviços prestados à população e primeira entre as cidades no Norte do Espírito Santo. Quem está rindo a toa com a divulgação dos índices é a prefeita Naciene Vicente.

Sem torta
O governador Renato Casagrande (PSB) recebeu 19 representantes partidárias para um almoço no Palácio Anchieta em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. No cardápio, além de muito assunto sobre política, teve muito bacalhau e nada de torta capixaba. Ufa…!