O governador concluiu o seu secretariado na manhã desta sexta-feira (30). O deputado estadual Bruno Lamas (PSB) será o secretário de Ciência e Tecnologia e o presidente do PDT capixaba, Weverson Meireles, será o secretário de Turismo.
São 26 secretarias que formarão o time do governador, duas a mais que a composição atual, uma vez que o governador Renato Casagrande (PSB) desmembrou a Sectides em duas pastas – Ciência e Tecnologia e também Desenvolvimento – e criou a Secretaria das Mulheres.
O martelo foi batido na manhã de hoje. O governador se reuniu com Weverson e o confirmou para o cargo, o que já tinha feito com Bruno Lamas, com quem se reuniu ontem.
A decisão vem um dia após o deputado Renzo Vasconcelos (PSC) ter recusado o convite para a pasta de Turismo, conforme noticiou a coluna. Um dos motivos foi o fato da secretaria ser “pequena”, comparada a outras da gestão.
O PDT se reuniu com o governador nesta semana e pediu a pasta de Ciência e Tecnologia. Chegou a indicar o deputado estadual Coronel Quintino pra assumi-la.
Porém, também nessa semana, o secretário-geral do PSB, Carlos Rafael, reclamou do pequeno espaço dado para o partido no primeiro escalão. Conforme noticiou a coluna, ele disse que o partido sugeriu quatro nomes e só um teria sido contemplado – o da vice-governadora Jacqueline de Moraes.
O nome do Bruno também estava na lista. O deputado não foi reeleito e já fez parte do secretariado nesta gestão à frente da Secretaria do Trabalho.