Tribunal de Justiça dá mais um passo para moralidade

Em uma sessão tensa, os desembargadores do Tribunal de Justiça do Espírito Santo decidiram, por unanimidade, barrar a promoção do juiz Arthur José Neiva de Almeida, que almejava uma vaga de desembargador. O Tribunal, que caminha para um processo de moralidade após o escândalo da Operação Naufrágio, deu um importante passo para atingir esse objetivo. É que o magistrado em questão tem mais de 40 denúncias contra sua atuação na 10ª Vara civil de Vitória.

Irregularidade
Entre as condutas impróprias para um magistrado, segundo o Tribunal, está a de favorecimento de ações para um escritório de advocacia. A promoção, no caso, poderia ser um retrocesso, já que o órgão ficou desmoralizado após a descoberta de venda de sentenças. E o desembargador Pedro Valls Feu Rosa, presidente da Corte, foi firme na condução da sessão.

Tensão
Durante a sessão, que durou mais de quatro horas, houve momentos de tensão quando a defesa do juiz tentou se manifestar fora do tempo regimental. Feu Rosa chegou a ficar exaltado e pediu ao advogado que respeitasse o Tribunal. Climão…!

Dilema
O deputado federal Dr. Jorge (PDT) deve estar vivendo um grande dilema. Estreante na Câmara dos Deputados, o parlamentar é um dos cogitados para disputar a prefeitura de São Mateus, seu reduto eleitoral que lhe deu mais de 70% dos votos nas últimas eleições.

Beija-mão
Quem esteve na Assembleia nesta segunda-feira (26) foi o ex-governador do Estado Paulo Hartung (PMDB). Foi tomar um café com o atual presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM). O encontro acabou movimentando o gabinete da presidência. Dos 30 deputados, 28 foram cumprimentá-lo. Na pauta, as ameaças que rondam à economia capixaba e a manutenção da governabilidade.

Troca-troca
O ex-deputado e atual titular da delegacia de Defraudações, Gilson Gomes, é o novo presidente do PSDC no Estado. A decisão foi tomada, segundo o chefe nacional do partido, José Maria Eymael, para “consolidar os pilares administrativos do partido”. Recentemente ele foi condenado pela Justiça por suposto envolvimento no esquema das diárias na Assembleia.