Novas especulações sobre retirada de candidatura de Iriny

As especulações em torno da candidatura da deputada Iriny Lopes (PT) ganham novo fôlego, principalmente depois que o presidente regional do PT, José Roberto Dudé, disse que o partido não está de portas fechadas para ninguém. O alerta vermelho na sigla foi ligado também diante dos resultados das últimas pesquisas que não foram nada animadores. A hipótese de uma possível aliança entre PT e PMDB já estaria sendo cogitada.

Retomada
A reaproximação entre os dois partidos estaria sendo costurada para que o PT indicasse um nome na chapa do deputado Lelo Coimbra, até então pré-candidato do PMDB. Ninguém confirma essa possibilidade, mas que tem gente apostando nisso, ah tem…!

Sobrevida
A posse da deputada Aparecida Denadai (PDT), que seria esta semana, parece que vai ser adiada. É que foi publicado no Diário Oficial somente nesta sexta-feira (30) o prazo de 10 dias para a defesa do deputado Wanildo Sarnáglia (PTdoB). Com isso, a pedetista só deve assumir o mandato após o feriado da Semana Santa.

Insegurança
E o secretário de Segurança, Henrique Herkenhoff, vem sendo bombardeado pelos prefeitos da Grande Vitória devido à onda de violência nos municípios. Primeiro foi o prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR), depois o da Serra, Sérgio Vidigal (PDT). Ambos cobraram ações mais efetiva da polícia durante participação no programa Sabatina Vitória, transmitido pela Rádio Vitória.

Clima tenso
A deputada federal e vice-presidente da Câmara dos Deputados, Rose de Freitas (PMBD), enfrentou novo mal estar enquanto presidia uma das sessões da Casa e chegou a bater boca com o líder do governo Arlindo Chinaglia (PT). Exaltada, a peemedebista disparou: “Vossa Excelência faltou com respeito a sua colega. Vou responder do plenário. Os cargos são passageiros, mas a honra não é”. Desse jeito…!

Lançamento
As vendas do livro do ex-governador Paulo Hartung atingiram a marca de R$ 27 mil, mas a arrecadação poderia ser ainda maior se a compra pudesse ter sido feita com cartão de crédito. Servidores públicos que tinham acabado de receber o salário reclamaram que não puderam adquirir a obra utilizando o Banescard.