Nova tentativa de negociação para acordo sobre royalties

Os capítulos finais sobre a novela dos royalties podem estar chegando ao fim. Mas se vai ter um final feliz já não se pode prever. Na próxima terça-feira, estados produtores e não produtores de petróleo se reúnem novamente para tentar um acordo, quando a comissão deve apresentar o parecer do consenso (se é que vai ter) para agradar a todos. Só após disso a deputada Rose de Freitas (PMDB) diz que pode chegar para o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e negociar para que o Estado não seja prejudicado. Vamos aguardar….!

Agora vai
Depois de esperar um tempo para assumir seu mandato, a deputada Aparecida Denadai (PDT) finalmente vai retornar à Assembleia Legislativa. A posse estava marcada para a próxima terça-feira (10), mas o presidente regional do PDT e deputado, Josias da Vitória, conseguiu antecipar a solenidade para segunda-feira, às 15 horas.

Burocracia
Dia desses o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, não gostou nada de receber um relato que aconteceu após um julgamento em Mimoso do Sul. Uma mulher foi absolvida, mas apesar de inocentada foi algemada e encaminhada ao presídio para cumprir uma burocracia. Feu Rosa considerou a cena um absurdo. É… e foi mesmo!

Sumido
O meio político tem achado estranho o sumiço do prefeito de Vitória, João Coser (PT). Desde que causou polêmica declarando apoio a candidatura do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) mesmo com o PT lançando a deputada federal Iriny Lopes (PT) para a disputa, ele não tem mais se manifestado sobre eleição. Até quando?

Às escuras?
Comentário que circula na Assembleia Legislativa é que a Casa tem reduzido tanto os gastos que alguns corredores da Casa estão sem lâmpadas e estão no escuro. Aliás, muita gente anda cobrando reforma urgente no prédio, inclusive os próprios parlamentares. 

Lei Seca
Na próxima semana, o deputado Hércules Silveira (PMDB) vai realizar uma audiência pública para discutir as mudanças no projeto da Lei Seca que tramita no Congresso. Entre as presenças confirmadas, está a do senador Ricardo Ferraço (PMDB) e o delegado Fabiano Contarato.