Hartung é chamado para debater prejuízos do Fundap na Serra

Caso o projeto que liquida o Fundap seja aprovado na próxima semana, o futuro prefeito da Serra vai assumir o Executivo no ano que vem com a missão de administrar a cidade sem R$ 72 milhões em caixa, recursos equivalentes ao que o município arrecada com o ICMS. Para discutir o problema, o prefeito Sérgio Vidigal (PDT) convidou o ex-governador do Estado Paulo Hartung (PMDB) para participar do seminário “Serra: Agenda do Futuro 2012-2032”, evento para planejar os investimentos e ações que serão implementadas na cidade nos próximos anos.

Em campanha
De olho nas eleições (de 2014), o secretário de Esporte, Vandinho Leite (PR), está percorrendo o interior do Estado ao lado do governador Renato Casagrande (PSB). Neste sábado, por exemplo, ele não teria nenhuma agenda em Vila Valério, mas foi até o município participar da inauguração da estrada Vila Valério x Rio Bananal, evento que teve ainda a presença do secretário de Transporte e Obras Públicas, Fábio Damasceno.

Festa lotada
A festa de aniversário do ex-governador Paulo Hartung reuniu as mais lideranças políticas do Estado. Gaiato que estava no evento não perdeu a piada e disseram que todos os prefeitos estavam lá, menos o de Presidente Kennedy, que está na cadeia.

Despedida
Dizem que o diretor de Administração e Meio Ambiente da Cesan, Anselmo Tozi, deve pedir licença do cargo. A informação que circula é que ele vai ser responsável pela campanha do PMDB para a prefeitura de Vitória.

Prestação de contas
O vereador de Vitória Fabrício Gandini (PPS) lança, nesta segunda-feira, uma revista com as ações que foram feitas nos seus três anos de mandato. São 24 páginas com projetos e indicações apresentados pelo parlamentar nas áreas de segurança, mobilidade urbana e educação. O evento acontece em um cerimonial de Jardim Camburi, seu reduto eleitoral.

Planos interrompidos
Responsável por três secretarias no município de Presidente Kennedy, Geovana Quinta, estava sendo treinada para substituir seu tio, o prefeito Reginaldo Quinta, no comando da prefeitura do município. Os planos, no entanto, foram interrompidos graças à operação Lee Oswald, que descobriu um esquema de desvio de dinheiro de mais de R$ 55 milhões. Agora ela está na cadeia suspeita de integrar a quadrilha.