Rose ganha destaque e se articula para presidir Câmara

A deputada federal Rose de Freitas (PMDB) tem ganhado espaço na mídia nacional após assumir interinamente a presidência do Congresso com a licença do senador José Sarney (PMDB). Com a visibilidade, a capixaba, que hoje é vice-presidente do Legislativo Federal, começa também a se articular para concorrer à presidência da Câmara, posto ocupado atualmente pelo petista Marco Maia.  Coube a ela a tarefa conduzir os trabalhos para a abertura da CPMI para apurar suposta ligação do senador Demóstenes Torres com o bicheiro Carlinhos Cachoeira.

Preconceito?
Logo após decisão de abrir a CPMI, Rose foi questionada por um jornalista se ela tinha ligado para Sarney para comunicá-lo sobre o fato. A deputada, percebendo o preconceito por ser uma mulher no comando da Casa, rebateu: “Se fosse homem que estivesse na Presidência do Congresso, você não perguntaria isso”. Desse jeito…

Alianças I
O prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR), se reuniu nesta segunda-feira (23) com lideranças do PSB para tratar de parceiras para as próximas eleições. Na pauta do encontro, parcerias com os municípios da Serra e Cachoeiro. Caso seja fechado, o PR pode apoiar o deputado Audifax Barcelos (PSB) para enfrentar Sérgio Vidigal (PDT) nas urnas…

Alianças II
Com isso, a candidatura do secretário de Esportes, Vandinho Leite (PR) pode naufragar. Na verdade, no meio político poucos acreditam que Vandinho vá mesmo manter a intenção de disputar a prefeitura da Serra. A idéia dele, segundo pessoas próximas, é disputar a Câmara Federal em 2014.

Cadê o cerimonial?
Durante solenidade de inauguração do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em Vila Velha, o senador Magno Malta (PR) passou por uma saia justa. O cerimonial quis tirá-lo da cadeira onde estava sentado para outra pessoa ocupá-la. Ele disse que não sairia e quando discursou falou que não é de cumprir etiquetas. Climão…

Mais gafes
Nos lugares reservados para as autoridades, o prefeito Neucimar Fraga ficou longe do governador Renato Casagrande (PSB), quando pelo protocolo deveria ficar do lado esquerdo do chefe do Executivo capixaba. Na foto é possível ver ainda o senador Ricardo Ferraço (PMDB) consultando o celular. Provavelmente no momento em que dizia pelo Twitter que estava participando da solenidade.