Assembleia se mobiliza para ainda tentar salvar Fundap

Depois que o Senado aprovou o projeto que acaba com o Fundap, a Assembleia Legislativa começou a se mobilizar para tentar salvar o Fundap. Os deputados disseram que, junto com o Governo, vão entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra o Governo Federal no Supremo Tribunal Federal (STF). Será a última esperança de garantir um rombo nas receitas dos municípios. Nos pronunciamentos, os parlamentares lamentaram a extinção do incentivo. O deputado José Esmeraldo (PR) disse que as prefeituras ficarão mais pobres. “Lamentável”, disse!

Folga prolongada
Os servidores da Assembleia vão poder curtir feriado prolongado na próxima semana. É que a Casa decretou ponto facultativo na segunda-feira (30), véspera do feriado do Dia do Trabalhador, comemorado na terça-feira. Mas vai ter um preço. O pessoal vai ter que trabalhar uma hora a mais nos dias seguintes para compensar o dia enforcado. 

Recuperação
O deputado estadual Luiz Durão (PDT) chegou de São Paulo e ficará de licença de 60 para se recuperar de uma cirurgia. O parlamentar encarou o procedimento para colocar uma ponte de safena e uma mamária. O coração, pelo menor por enquanto, não pode ter fortes emoções.

Na torcida
Durante sessão desta quarta-feira (25), o presidente da Assembleia, Theodorico Ferraço (DEM), disse que Deus escutou as orações de todos e que agora está torcendo para que Durão volte logo com muita saúde e muito petróleo para o Espírito Santo. O plenário todo riu…

De fora
O presidente do DEM de Vila Velha, Fábio Barcelos, foi o único que se recusou a participar da reunião partidária para discutir o aumento do número de vereadores na Câmara Municipal. Os democratas dizem que são totalmente contra a iniciativa.

Folga e festa
O pessoal do Sindicato dos Trabalhadores na Alimentação do Espírito Santo (Sindialimentação) vai comemorar seus 25 anos e o Dia do Trabalhador com festa no Centro Esportivo Garoto, lá em Vila Velha. Quem está na organização do evento é a presidente, Linda Morais, no cargo há 15 anos. Ela também é ex-vereadora e deve se apoiar na bandeira dos trabalhadores para voltar ao Legislativo.