Clima tenso: Da Vitória dispara críticas a Casagrande

Parece que o clima de tranquilidade entre Legislativo e Executivo voltou a ficar acirrado. Depois de um período de calmaria, os deputados estaduais voltaram a demonstrar suas insatisfações com o Governo do Estado. O mais recente capítulo dessa novela aconteceu durante sessão realizada nesta quarta-feira. (9). O personagem da vez foi o deputado Da Vitória (PDT), que voltou a questionar a postura do governador Renato Casagrande, que segundo ele, demora em definir ações para reorganizar os quadros da Polícia Militar.
 
Tudo errado
Em pronunciamento na Casa, o pedetista alfinetou Casagrande ao dizer que a proposta já tinha sido enviada para apreciação dos deputados, mas que por um erro acabou sendo retirada da pauta duas vezes seguidas. “O governador tem feito um grande esforço, mas tem errado”. E disse mais: “Não tenho sido respeitado em minha condição de representante da sociedade”. Desse jeito…
 
Articulação
Enquanto a disputa não começa para valer, os democratas estão se articulando para lançar seus candidatos. Lá em João Neiva, quem vai entrar na corrida eleitoral é o pré-candidato Dr. Otávio, que já foi prefeito da cidade e tenta retornar ao Executivo. Já em Domingos Martins, o escolhido é o vereador Manoel Barcelos. O DEM está apostando todas as fichas neles para aumentar o número de município sob sua gestão em 2013.
 
Racha na praia
O ex-coordenador da Defesa Civil de Vitória Hamilton Queiróz (PRB) já anda se movimentando para fortalecer sua candidatura na região da Praia do Suá e Bento Ferreira, tradicionais redutos eleitorais do vereador Zezito Maio (PMDB), apontado como seu desafeto político. A briga por votos entre os dois promete ser acirrada.
 
IPVA
Dois projetos voltados para o pagamento de IPVA estão sendo discutidos na Assembleia. Um deles, da deputada Solange Lube (PMDB), é o de que propõe a perda do desconto na cobrança do imposto para quem for pego dirigindo embriagado. O outro é do deputado Gilsinho Lopes (PR) que propõe o parcelamento em até 36 vezes para quem estiver com o imposto atrasado.
 
Sem voo
Um grupo de deputados que tentava embarcar para Brasília precisou ter bastante paciência na última terça-feira (8). Eles precisaram esperar mais de cinco horas e acabaram chegando atrasados para uma reunião da bancada. Mas pelo visto conseguiram manter o bom humor! (foto: Renato Paolielo).