Iriny vira símbolo de resistência contra aliança com PMDB

A resistência deu o tom ao evento convocado pela deputada federal Iriny Lopes (PT) para discutir o rumo da sua candidatura em Vitória após as recentes especulações de um possível recuo em troca de uma aliança com o PMDB. No evento, militantes e dirigentes da mesma corrente de Iriny não pouparam críticas aos “adversários internos do partido” que defendem parceria com o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) caso ele se lance na disputa. O subsecretário de Direitos Humanos, Perly Cipriano, apontou a parlamentar como símbolo de resistência ao modelo de política que está tentando se infiltrar entre os petistas.

Animação
Durante o evento, o deputado Claudio Vereza (PT) era o mais animado. Chegou a comandar os militantes em apoio à Iriny e sempre era o que puxava o coro para o grito de guerra. Só derrapou na hora de apresentar os artistas que estavam no local. Ao invés de citar a cantora Elaine Rovena, disse “Elaine Roveta”. Logo foi corrigido pelo público.

Destemida
Iriny realizou sua plenária no Clube Anchietinha, em Vitória, conhecido reduto do seu adversário, o ex-deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB). Antes de iniciar seu discurso, disse que achou que fosse chorar. Apesar de dizer que não tem medo de deixar as lágrimas rolarem, seguiu firme e forte!

Saia honrada
A presidente da República. Dilma Roussef (PT), ganhou destaque na plenária de Iriny. Segundo a parlamentar, Dilma “está honrando as saias” que veste por ter tido a coragem de baixar os juros dos bancos públicos. Os capixabas é que não estão muito satisfeitos com ela, fora isso…

Conselheiro
O deputado estadual Luciano Rezende (PPS) não esconde de ninguém que tem o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) como seu conselheiro. Em entrevista à Rádio Vitória disse que hoje mesmo passou a manhã inteira reunido com o peemedebista. O que será que tanto conversaram?

Na mão do povo
Questionado se vai disputar a eleição mesmo se Hartung se lançar na corrida, Rezende disse que não fala em hipóteses. Prefere dizer que Deus e o eleitor é que vai decidir os rumos da sua candidatura.