O ex-secretário da Segurança coronel Alexandre Ramalho decidiu que vai se desfiliar do Podemos, partido pelo qual ele foi candidato a deputado federal em 2022 e ficou como 1º suplente do partido na Câmara Federal.
Ramalho deixou o governo do Estado no último dia 1º para se dedicar ao seu futuro político e decidir se irá disputar a Prefeitura de Vitória ou de Vila Velha.
Em nota enviada à coluna, a assessoria de imprensa do coronel disse que o presidente estadual do Podemos, o deputado Gilson Daniel, já foi comunicado da decisão:
“Em um comunicado enviado ao presidente estadual do Podemos nesta sexta-feira, dia 16, Coronel Ramalho anunciou sua desfiliação do partido. O ex-secretário de Segurança Pública, que é o primeiro suplente de deputado federal, agradece ao partido por todas as oportunidades e tomou essa decisão com o objetivo de ampliar a discussão de um projeto político com outras legendas partidárias”.
Segundo a assessoria, o comunicado foi feito via telefone, por volta das 16h desta sexta-feira.
A saída de Ramalho do Podemos reforça a possibilidade de que ele deve disputar a Prefeitura de Vila Velha neste ano. Estar filiado ao partido do atual prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, era um dos entraves para Ramalho concorrer.
Em tempo: Nesta sexta-feira, Ramalho se reuniu com Felipe Rigoni, presidente do União Brasil, e com o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos). Aliás, o Republicanos é um dos partidos que Ramalho mais tem conversado nos últimos dias, como a coluna já noticiou.
Mais informações em instantes