Visita íntima para presos gays e direito a protestos em presídios

O presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Pedro Valls Feu Rosa, esta radiante após o debate sobre a criação da lei de execuções penais. O judiciário capixaba é o primeiro do país a abrir suas portas para discutir propostas para a reeducação de presos já condenados pela Justiça. Entre os pontos da regulamentação estão a visita íntima para presos gays e direito aos presos para fazerem protestos nas cadeias, desde que realizados de forma pacífica e sem destruir o patrimônio público. A reintegração de detentos na sociedade é uma das metas de Feu Rosa para seu mandato.

O Peixe vem aí!
O deputado federal e ex-jogador de futebol Romário (PSB) vem ao Estado no próximo sábado para participar da prestação de contas do deputado Paulo Foletto (PSB). Mas como não resiste ficar longe da bola, o baixinho participa de uma partida de vôlei de praia lá na Praia da Costa, em Vila Velha, no próximo domingo. O jogo terá ainda a participação do jogador Aldair.

Solidariedade
Após a prestação de contas, Romário fará uma palestra de aproximadamente 20 minutos sobre a síndrome de Down. Para quem não lembra, o Peixe tem uma filha com a doença.  A conversa acontece durante um almoço beneficente que vai ter renda revertida para a APAE de Colatina e também para a Associação Colatinense de Pessoas Portadoras de Deficiência Visual.

Plantão médico
O deputado estadual Luiz Durão (PDT) vai passar por uma cirurgia nesta sexta-feira (18), em Linhares. O pedetista está internado desde a última terça-feira (15) e é vítima de uma infecção contraída após a uma cirurgia cardíaca. Após a intervenção, Luiz Durão ficará internado, recebendo tratamento com antibióticos, sem previsão de alta.

Homenagem
O senador Ricardo Ferraço (PMDB) será o homenageado nesta sexta-feira (18) pelo Sindicato do Comércio de Exportação e Importação do Estado do Espírito Santo (Sindiex) com o Prêmio Personalidade do Comércio Exterior 2012. A marca os 20 anos de atividades da entidade. O evento acontece no Palácio Anchieta, a partir das 16 horas.

Eles voltaram
Depois de um tempo sumido, o pessoal do Comando de Caça aos Corruptos apareceu para um protesto da sede do Tribunal de Contas do Espírito Santo. Os manifestantes levaram faixa e cartazes para a entrada do órgão e pediram uma intervenção federal no Estado após escândalo de desvio de dinheiro público que levou para a cadeia o prefeito de Presidente Kennedy, Reginaldo Quinta (PTB) e mais 27 pessoas durante a Operação Lee Oswald.