Rivalidade dá o tom na comemoração do aniversário de Vila Velha

O clima de rivalidade na disputa pela prefeitura de Vila Velha deu o tom durante as comemorações do aniversário de 477 anos do município nesta quarta-feira (23). Os deputados estaduais Hércules Silveira (PMDB) e Claudio Vereza (PT) não compareceram ao evento. Os dois são adversários do prefeito Neucimar Fraga (PR). Apenas Rodney Miranda (DEM), apontado como pré-candidato em Vila Velha, foi e fez questão de cumprimentar o republicano no palanque. Parece que nem o clima de festa sensibilizou os parlamentares.

Manifestação
O ex-prefeito Max Filho prometeu que estaria no evento e cumpriu a promessa. Durante os desfiles cívicos, ficou no meio da população e chegou a erguer um cartaz favorável à intervenção federal contra a corrupção no Espírito Santo.

Presentão
Durante as comemorações do aniversário da cidade, o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), anunciou a destinação de R$ 10 milhões para realização de obras em Vila Velha. Neucimar, claro, ficou rindo a toa. No passado, nem a presença do governador a cidade tinha…

Alianças
Apesar de ter lançado sua intenção de disputar a prefeitura de Cariacica, nos bastidores já há especulações de que a candidatura da deputada estadual Aparecida Denadai (PDT) irá adiante. Rumores dão conta de que ela pode acabar recuando para apoiar a colega de plenário Lúcia Dornelas (PT). A pedetista, no entanto, diz que vai fazer sua campanha de cadeira de rodas e que isso não irá desanimá-la.

Indefinição
Na próxima semana, os petistas de Vitória vão se reunir para definir a tática do partido para as próximas eleições. A expectativa é que desse encontro saia uma data para decidir se a deputada federal Iriny Lopes (PT) será ou não lançada como candidata na Capital.

Prestígio
O deputado federal Lelo Coimbra (PMDB) mostrou seu prestígio ao reuniu no seu apartamento, em Brasília, os ministros da Educação, Aloísio Mercadante, e do Turismo, Gastão Vieira. O encontro contou ainda com a presença de outros parlamentares da Comissão de Educação da Câmara, inclusive seu presidente, Newton Lima. Dizem, em Brasília, que é difícil um ministro ir até a residência de um deputado, dois então é um fato “sui generis”. Ponto para o Espírito Santo.