O deputado estadual Fabrício Gandini (PSD) acabou de publicar em seu perfil do Instagram uma carta em que desiste de ser pré-candidato a prefeito de Vitória. Nela, ele diz que irá adiar o sonho de concorrer à prefeitura da Capital.
A carta foi publicada na rede social durante a reunião que acontece com os representantes dos seis partidos do centro ideológico: PSB, PSD, União Brasil, PSDB, Cidadania e MDB. Com a retirada, o ex-prefeito Luiz Paulo (PSDB) será o candidato representando o grupo.
Segundo um dos participantes da reunião, a retirada de Gandini ocorreu antes da decisão da escolha por Luiz Paulo, que era o favorito para ser o escolhido.
Em sua justificativa, Gandini apontou que tomou a decisão como uma forma de juntar nomes e partidos para indicar caminhos e alternativas à polarização Pazolini-Coser.
Leia a carta na íntegra:
Carta aos eleitores de Vitória
“Após muita reflexão e conversas com aliados e familiares, quero fazer um importante comunicado aos meus eleitores: vou adiar o meu sonho de concorrer mais uma vez à Prefeitura de Vitória.
Tomo essa decisão com base em alguns argumentos que quero explicar aqui, em respeito a todos que acreditam no nosso mandato e para dar transparência às minhas ações.
1. Minha decisão está pautada na necessidade de juntar pessoas e partidos, para entregar a cidade de Vitória uma candidatura alternativa à atual e que possa indicar caminhos para a capital avançar, e não continuar sem rumo como está atualmente.
2. Recebi do presidente regional do PSD, Renzo Vasconcelos, a confiança de ser o candidato do partido em Vitória, e sou grato por isso. Assim, vou agora junto com ele definir o rumo do partido na capital, sendo que aponto o caminho que já estávamos construindo como o ideal. Além disso, vou aceitar a tarefa que ele me designou, caso não fosse candidato, que é de tornar o PSD um partido maior, com mais relevância no Estado. Portanto, estarei desempenhando essa tarefa de apoiar as candidaturas a prefeito e vereador do PSD.
3. Dessa forma, decido cumprir o meu mandato de deputado estadual, que me foi conferido, de forma democrática, pelo voto popular.”
Fabrício Gandini (PSD), deputado estadual
Mais informações em instantes.