Hartung “mergulha” e evita receber pré-candidatos a prefeito

Depois de anunciar a desistência de concorrer à prefeitura de Vitória, o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) tem evitado falar sobre o assunto. A “romaria” de pré-candidatos comum ao seu escritório foi suspensa. O vice-prefeito de Vitória, Tião Barbosa (PMDB), seu braço direito, diz que Hartung só irá se pronunciar sobre o processo eleitoral quando as pré-candidaturas forem consolidadas. Enquanto isso vai ficar afastado do debate sobre quem irá ou não apoiar nas próximas eleições.

Lelo na frente
Segundo Tião, a tendência natural é que Hartung declare apoio para o deputado federal Lelo Coimbra (PMDB), mas a forma de como será esse apoio é que ainda vai ser definida. Tudo vai depender do processo de acomodações das candidaturas.

Na disputa
O prefeito de Guarapari, Edson Magalhães (PPS), mesmo respondendo a processo na Justiça e correndo o risco de ficar inelegível, promete lançar sua candidatura à reeleição. Dizem que a data prevista para o lançamento é no dia 29 de junho, dia de São Pedro. Parece que a festa vai ter atração nacional e, caso se confirme, o showmício está garantido.

Prova de fogo
E mais uma vez os estudantes resolveram testar o vice-governador Givaldo Vieira (PT). O protesto contra o preço da passagem aconteceu justamente quando o petista está interinamente no comando do Palácio Anchieta. Essa é a segunda manifestação na ausência do governador Renato Casagrande (PSB), que está em viagem oficial no exterior. Pode parecer coincidência, mas tem gente achando que não!

Falando nisso…
Durante o protesto dos estudantes, teve quem reparou a ausência de Gustavo de Biasi (PSOL), um dos líderes de manifestações anteriores. É que com o movimento sem comando, ele não estaria querendo associar sua imagem ao protesto, já que agora é pré-candidato a prefeito de Vitória.

Família dividida
Enquanto a disputa eleitoral pela prefeitura de Vitória ainda não se definiu, crescem os rumores de que o PSB vai indicar um vice para compor a chapa do deputado Lelo Coimbra, pré-candidato a prefeito pelo PMDB. O nome cotado seria o do vereador Sérgio Sá que, coincidentemente, é filho do deputado estadual e também pré-candidato José Esmeraldo (PR).