O plenário da Assembleia Legislativa, vejam só, depois de algum tempo entregue às moscas, voltou a ficar movimentado nesta segunda-feira (20). Dois projetos de extremo interesse dos deputados encabeçaram a pauta: o que acaba com os cargos comissionados e o que reajusta o salário dos parlamentares, governador, vice e secretários de Governo. Este último foi lido sem muita discussão. Caso seja aprovado e sancionado, os deputados, por exemplo, vão ganhar R$ 20 mil a partir do próximo mandato. Após ser votado, não há mais nada importante a ser discutido. Vem o recesso e trabalho só em fevereiro…
A luta continua
O presidente da República, Luiz Inácio da Silva, decidiu vetar o projeto da partilha dos royalties do petróleo, mas nem tudo está garantido. O governador eleito do Estado, Renato Casagrande (PSB), diz que a bancada capixaba está com a faca no pescoço porque o Congresso pode derrubar o veto. O socialista diz que os deputados estão estudando um plano B caso isso de fato aconteça.
Vila Velha
A pesquisa realizada pelo Instituto Flexconsult e divulgada em parceria com a Rede Vitória mostrou que o prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR), não está sendo aprovado pelos moradores do município. Embalado pelo levantamento, o presidente da Funcef, Guilherme Lacerda (PT), já está todo animado e deve mesmo disputar o executivo em 2012.
Vaga no Governo
Correntes petistas já estão trabalhando para colocar o presidente da Câmara de Vitória, Alexandre Passos (PT), no próximo Governo. O problema é que, de acordo com a mesma pesquisa, o Legislativo municipal não teve aprovação dos moradores da cidade. Com isso, pode ser que a chance dele emplacar uma vaga fique cada vez mais distante.
Falando nisso
Tem servidores da Câmara de Vitória reclamando da falta de material para trabalhar. Dia desses, funcionários de gabinetes pediram cola para o pessoal do almoxarifado e os tubos do produto estavam fora da validade. Achar tesoura por lá é como procurar agulha no palheiro. Deve ser difícil trabalhar em um lugar assim!
O amor é lindo!
O vereador Fabrício Gandini (PPS) vai homenagear, nesta terça-feira (21), casais com mais de 25 anos de casados. Eles vão receber a Comenda da Família, que tem o objetivo de resgatar os valores familiares que estão cada vez mais raros na sociedade atual. A sessão solene acontece às 17 horas, no plenário da Câmara. Bonito, isso!
Infelizmente os canalhas só lembram do povo durante a campanha ,depois se aliam para golpear aqueles que acreditaram em suas propostas.Enquanto o cidadão que trabalha de verdade tem uma miséria de salário a escoria dos politicos roubam sem pena o cidadão aumentando vergonhosamento os seus dividendos e suas mordomias sem o minimo de vegonha na cara.Essa e a QUADRILHA ASSEMBLEIA>
Essa assembléia e seus DEPUTADOS são uma verdadeira QUADRILHA ,deveriam ao menos ter respeito pelos eleitores a quem pediram votos com a maior cara de pau .esse e o retorno que eles dão a população em troca de um lixo de falta de serviços ´prestados ao estado .Cadeia a esses pulhas.
Ainda não vi ninguém protestando na frente da assembléia. Os deputados são reflexo da população omissa. Se quer reclamar, então reclame aonde será ouvido, e não sentado no pc dentro de casa xingando no twitter.
Tenho 3 comentarios a respeito dos tópicos da coluna:
1º – Concordo plenamente com o sr. Victor Espindula. Não adianta só reclamar se o povo é o primeiro a vender o voto por um churrasquinho, um copinho de cerveja, uns saquinhos de cimento, lajotas…vejo mt isso no meu bairro. Outra coisa, a gente só fala dos políticos, mas temos que pensar que juízes, desembargadores, promotores, procuradores e tantos outros doutores que ocupam os “cargos” do judiciário ganham, em sua MAIORIA, nessa faixa de salário. Gente, somos nós que pagamos, da mesma forma que pagamos os dos políticos, mas não vejo a imprensa comentar isso. Não entendo pq “nossos doutores” são intocáveis. É DINHEIRO DO POVO, NOSSO…
2º- Não sei se é impressão minha: mas Alexandre Passos emplacar uma secretaria? Qual? Tem que ser muito bem pensada, pois não consigo imaginar ele secretário de nada. Na verdade, não sei como ele ganha pra vereador, pois ele não tem carisma, não tem trabalho…
3º – Neste 3º tópico explico pq não tem trabalho. Sou estudante e volta e meia, utilizo alguns serviços públicos como bibliotecas SUCATEADAS. Fico me perguntando oq faz uma pessoa bater no peito e dizer que devolveu milhões pra prefeitura, se seus servidores não tem nem tesoura. Imagino as condições dos computadores, dos telefones, ou seja, do ambiente de trabalho como um todo. Não adianta sugar do servidor, se não der em troca. Conheço pessoas que trabalham no serviço público e reclamam das conidções de trabalho, em alguns lugares cujo principal função é atendimento é difícil atender, pois não tem computadores bons, não tem sistema de comunicação bom. Fala sério…ao devolver dinheiro pra Prefeitura, ele desmerece os servidores…
Sem falar que abono que é bom,né…NADA…..