Mistura com candidatos, samba e feijoada na quadra da MUG

O próximo domingo (5) promete ser agitado na quadra da escola de samba Mocidade Unida da Glória (MUG). É que a agremiação realiza sua tradicional feijoada e em período eleitoral todos os candidatos prometem cair no samba na tentativa de conquistar alguns votos durante o evento. Só de candidatos a prefeito de Vila Velha devem passar por lá Rodney Miranda (DEM), João Batista Babá (PT) e Neucimar Fraga (PR), sem contar os que querem uma vaga na Câmara canela-verde. A combinação feijoada, políticos e campanha promete dar samba…!

Ausência
O tucano Max Filho (PSDB) pode ser um dos poucos candidatos que não devem aparecer no evento. É que como é evangélico prefere não misturar o santo com o profano. Na sua agenda está previsto apenas encontro com lideranças populares na Grande Terra Vermelha.

Correria
O deputado federal Ivan Valente, presidente nacional do PSOL, esteve em Vitória nesta sexta-feira (3), e reclamou que não teve tempo para passear pela cidade e muito menos de comer a famosa moqueca capixaba, prato que ele conhece e recomenda. Ele, que já esteve por aqui em outras oportunidades, promete voltar especialmente para degustar a iguaria.

Pioneiro
O prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR), que concorre a reeleição, saiu na frente e será o primeiro candidato a realizar comícios pela cidade. Como não poderia deixar de ser, o evento acontece em Terra Vermelha, região onde o republicano vem depositando a maioria das suas fichas para conseguir continuar no comando do município.

Imparcialidade
O juiz Menandro Taufner Gomes, da Vara da Fazenda Pública de Colatina, deixou suas convicções religiosas de lado e autorizou o primeiro casamento civil entre duas estudantes colatinenses. O magistrado é evangélico e professor da Escola Bíblica Dominical (EBD), mas, em sua sentença, disse que o “o reconhecimento da possibilidade de matrimônio para pessoa do mesmo sexo vem para evitar que injustiças sociais”. Bacana…

Sem estresse
Já sabendo que teria uma batalha pela frente, antes de enfrentar o julgado do Mensalão, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ayres Brito, tirou alguns momentos de folga para relaxar com os amigos. Aproveitou para tomar café da manhã com a esposa, Rita de Cássia, e as jornalistas Mouna Moura e Penha Saviatto, esta última uma genuína capixaba. Entre uma tapioca e outra, o grupo deixou o estresse de lado e só falaram de coisas boas…!