O governador eleito do Estado, Renato Casagrande (PSB), já anunciou grande parte da sua equipe de trabalho a partir do ano que vem. Mas ao que tudo indica o PDT vai ter que esperar mais uma semana para ganhar seu presente de Natal. Excluído até então do primeiro escalão, o partido aguarda apenas a confirmação do nome do coordenador de Governo da Serra, Iranilson Casado (PDT), braço direito do prefeito Sérgio Vidigal (PDT), como um dos novos secretários. O anúncio deve ser feito na última semana do ano e, com isso, o partido acabou ficando sem seu presente de Natal.
Disputa
O presidente da Funcef, Guilherme Lacerda (PT), candidato derrotado nas urnas para a Câmara Federal, está de olho na vaga deixada para a deputada Iriny Lopes (PT), que irá assumir o Ministério da Mulher. O cargo, no entanto, é do empresário Camilo Cola (PMDB), primeiro suplente da coligação, mas Lacerda pode ir até à Justiça por entender que a vaga é do partido. O prefeito João Coser (PT) esfria a disputa e diz que o assunto, por enquanto, não está sendo discutido dentro da executiva.
Especulação
Com a confirmação de Alexandre Passos (PT) na Secretaria de Turismo do Governo Casagrande, a pasta da Cultura continua indefinida. Pode ser que fique ainda com o PMDB e, caso isso se confirme, tem gente apostando que o titular virá da Assembleia Legislativa. Há rumores de que a ex-prefeita de Viana, Solange Lube (PMDB), poderia ser uma das cotadas, já que possui experiência administrativa.
Presente de Natal
O prefeito de Linhares, Guerino Zanon (PMDB), vai dar um presentão de Natal para os moradores do município. Nesta sexta-feira (24), ele assinou contrato que vai permitir a construção de mais de 1,6 mil casas na cidade pelo programa Minha Casa, Minha Vida. A previsão é que os imóveis fiquem prontos até março de 2012 e o valor investido ultrapassa os R$ 64 milhões.
Então é Natal…
A Coluna agradece e retribui os votos de felicidades no Natal enviados pelo ex-prefeito de Vila Velha Max Filho; o deputado estadual Cesar Colnago (PSDB) e o deputado eleito Luciano Rezende (PPS).