Edson ataca e diz que tem adversário que é usuário de cocaína

Pegando carona na campanha de um pastor que simulou uso de cocaína em cima de uma bíblia para atrair jovens para o culto de uma igreja em Vila Velha, o candidato a prefeito de Vitória Edson Ribeiro (PSDC) utilizou sua propaganda eleitoral na televisão para reagir às acusações de que estaria se aproveitando do fato de ser evangélico para conquistar votos dos fiéis. Ele fez o mesmo gesto polêmico de “cheirar” a bíblia e disse que só sobe morro para pregar a palavra de Deus.

Ataque
Sem citar nomes, Edson, que também é pastor, disse que tem candidato que ao contrário dele, sobe morro para comprar drogas. Ele finalizou sua participação mandando um recado aos eleitores: “Se tiver que votar em cheirador, que vote em cheirador de bíblia”. Parece que o clima paz e amor entre os adversários de Vitória é coisa do passado…

No poder I
O vice-governador do Estado, Givaldo Vieira (PT), se prepara para assumir pela quarta vez o Palácio Anchieta. É que no próximo dia 25 o governador Renato Casagrande (PSB) viaja para a Itália, onde junto com uma comitiva de empresários, participa da Feira Internacional de Mármore de Verona.

No poder II
Givaldo, que já vem reforçando a campanha de vários candidatos pelo interior do Estado, vai ter que deixar de lado os compromissos eleitorais durante cinco dias. O vice-governador garantiu que durante o período que estiver no comando do Palácio vai se dedicar exclusivamente aos compromissos do Governo.

Instabilidade
Durante sessão desta quarta-feira, o presidente da Assembleia, Theodorico Ferraço (DEM), criticou a diretoria do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) após o órgão ter cancelado pela terceira vez o edital de licitação da empresa que fará a obra do píer dos pescadores de Itaipava. O democrata chegou a pedir que o governador Renato Casagrande tome medidas urgentes para “não macular a imagem do próprio Governo”.

Festa no gabinete
Depois de voltar à Assembleia após ter enfrentado problemas de saúde, o deputado Luiz Durão (PDT) ganhou festa no gabinete, com direito a bolo e refrigerante. É que nesta quarta-feira o parlamentar completou 65 anos de vida. A deputada e amiga Aparecida Denadai (PDT) fez questão de ir lá parabenizá-lo.