Dilma entra na campanha da deputada Iriny Lopes

Na tentativa de embalar sua candidatura rumo ao segundo turno, a deputada federal Iriny Lopes (PT), que disputa a prefeitura de Vitória, passou a exibir um vídeo em que a presidente da República, Dilma Roussef, declara apoio à sua candidatura. No depoimento, Dilma destaca a participação de Iriny em seu Governo como ministra e garante que ela tem total confiança na deputada. A estratégia, no entanto, pode não surtir tanto efeito como o esperado.

Derrotada
Como se sabe, se dependesse dos capixabas, Dilma jamais seria eleita para comandar o país. Nas últimas eleições para presidente, a petista, que chegou a ter apoio do ex-governador Paulo Hartung (PMDB), não conseguiu cair na graça dos moradores da Capital, ficando atrás de Marina Silva (PV) na preferência do eleitor de Vitória.

Invasão
O site de campanha do prefeito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT), foi alvo de ataque de hackers nesta terça-feira (25). Os criminosos retiraram da página do candidato à reeleição as mensagens do governador Renato Casagrande (PSB) e do senador Magno Malta (PR) em apoio à sua candidatura. No final da noite o vídeo foi postado novamente.

Campanha
Seguindo sua maratona de eventos de campanha, o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) participa nesta quarta-feira (26), de um encontro promovido pela deputada e candidata a prefeitura de Viana, Solange Lube (PMDB). Além de Hartung, estarão por lá o deputado federal Lelo Coimbra (PMDB) e o vice-governador do Estado, Givaldo Vieira (PT).

Segunda chance
Os deputados estaduais tiveram uma segunda chance de cobrar o secretário de Saúde, Tadeu Marino, as ações que estão sendo feitas para melhorar o atendimento público no Espírito Santo. O secretário já tinha prestado contas do mandato na última sexta-feira, mas nenhum parlamentar apareceu para questioná-lo, com a exceção do presidente da Comissão de Saúde da Casa, Hércules Silveira (PMDB).

Segunda chance II
Marino esteve nesta terça-feira com plenário mais cheio reconheceu que já superlotação nas unidades de saúde do Estado, mas destacou os investimentos que estão sendo feitos para resolver o problema. Hércules aproveitou a oportunidade para destacar o problema do São Lucas, considerado por um dos médicos com “rascunho do inferno”.