Semana dos deputados termina sem um dia de votação na Assembleia

Com a chegada da reta final da campanha eleitoral está cada vez mais difícil segurar os deputados dentro do plenário. Nem mesmo projetos do Governo estão sendo votados por falta de quórum. Essa semana, por exemplo, dos três dias de sessão na Casa em nenhum deles houve votação porque não tinha deputado suficiente para manter os trabalhos na no Legislativo. Nem as terças-feiras, dia combinado para limpar a pauta, os parlamentares estão respeitando e preferem priorizar os compromissos de campanha.

Explicação
Na sessão desta quarta-feira dos 25 deputados, só 12 apareceram para registrar presença. Sem quórum suficiente, quatro matérias que estavam na ordem do dia tiveram que ficar para a próxima semana. Mas pelo jeito, as propostas só devem ser apreciadas após as eleições municipais.

Mutirão
Parece que nem o presidente da Assembleia, Theodorico Ferraço (DEM), está acreditando que as votações serão feitas na próxima semana. O democrata já declarou que no primeiro dia após as eleições todas as matérias serão votadas. O problema é que se a maioria dos deputados não foi eleita. A desculpa para não aparecer no plenário vai ser a ressaca das urnas…

Ausência
A oposição já tem notado que o candidato a prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) tem faltado a vários debates promovidos na Capital. Só na última semana foram quatro. Há quem aposte que a ausência é uma estratégia utilizada pelo tucano para não desgastá-lo, já que ocupa liderança nas pesquisas de opinião.

Novo ataque
A página de campanha do prefeito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT), que disputa à reeleição, foi mais uma vez alvo de hackers em menos de 24 horas. De acordo com a coordenação do comitê do pedetista, “a ação misteriosa” está sendo apurada e por via das dúvidas o endereço do site foi alterado. Tem que reforçar a segurança também. Fica a dica…

Explicação
O setor jurídico de Vidigal enviou nota esclarecendo ainda que não recebeu qualquer notificação judicial para retirar do ar o vídeo em que o então senador e agora governador Renato Casagrande faz elogios à gestão do pedetista. Nesta quarta-feira, outro vídeo, desta vez com o senador Ricardo Ferraço (PMDB), foi postado no site do prefeito. A torcida do comitê é para que os hackers não consigam atacá-lo também…