Elcio e Theodorico tentam tirar Max do comando do partido

Que a relação dos deputados estaduais Theodorico Ferraço (DEM) e Elcio Alvares (DEM) com o presidente do partido, Max da Mata (DEM), não é muito amistosa, isso não é mais novidade. Mas nos últimos dias, a situação tem ficado cada vez mais insustentável. Fontes de dentro do partido garantem que Ferraço e Elcio foram a São Paulo na semana passada, sem que Max soubesse, para um encontro com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM). A ideia era contar com sua influência junto à executiva nacional para acabar com a intervenção no Estado e consequentemente jogar Max para escanteio.

Resistência

Segundo as mesmas fontes, Max não tem escondido sua decepção com Élcio, já que o vereador lhe apoiou na eleição para a Assembleia e não obteve o retorno quando se candidatou para disputar vaga na Câmara. Agora então, com a postura que o presidente da Assembleia vem adotando, a situação tem se agravado. Max tem batido o pé e não deve se deixar levar pelo rolo compressor das velhas raposas políticas.  Quem vai vencer essa queda de braço? Façam suas apostas!

Falando nisso…

Apesar do recesso parlamentar, as conversas em torno da presidência da Assembleia estão a todo vapor. Parece que estão tendo rodadas de negociações e o deputado Theodorico Ferraço (DEM), um dos cotados para substituir Elcio Alvares (DEM), tem sido visto pelos corredores da Casa bastante sorridente.

Pelo ar

O governador eleito Renato Casagrande (PSB) vai seguir para a posse de Dilma Roussef a bordo de um voo fretado logo após assumir o Governo do Estado. Ao lado da mulher, Maria Virginia, já ofereceu carona para seu vice, Givaldo Vieira (PT), o prefeito de Vitória, João Coser (PT), além dos três senadores capixabas.

Expectativa

Com a proximidade do final do ano cresce a expectativa sobre o anúncio dos últimos nomes que vão compor a equipe do próximo Governo. A informação oficial é que os secretários sejam anunciados até sexta-feira (31), mas há quem aposte que o socialista deve confirmar, já nesta quarta-feira (29), a manutenção do secretário Enio Bergoli, da Agricultura, à frente da pasta. Casagrande deve atender ao pedido feito pelo vice-governador Ricardo Ferraço (PMDB).

Fim do ano

O pessoal da Transparência Capixaba, que luta por mais dignidade na política, publicou artigo que considera que o ano de 2010 termina com um sabor amargo. A insatisfação se deve principalmente ao vergonhoso reajuste dos salários dos deputados estaduais e federais, além do aumento do número de vereadores a partir de 2013 e pelo fato da Justiça ter permitido a diplomação de vários candidatos com denúncias de crimes eleitorais. É, vendo por esse lado, realmente não tem mesmo o que comemorar!