Casagrande deve fazer reforma na equipe em Janeiro

Especulações apontam que o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), deve começar o ano de 2013 renovando sua equipe de secretários. E em Brasília crescem os rumores de que a deputada federal Iriny Lopes (PT), derrotada nas urnas para prefeita de Vitória, pode ganhar uma das secretarias de Casagrande. Caso se confirme, haverá dança das cadeiras na bancada capixaba. É que se a informação realmente se confirmar, quem assume o lugar de Iriny é o ex-deputado Capitão Assunção, que pertence ao mesmo partido de Casagrande.

Bandeira branca
Parece que o conflito entre o Casagrande e o presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço (DEM), está superado, pelo menos aparentemente. Após solenidade realizada em Cachoeiro de Itapemirim, os dois chegaram até dar um abraço. O democrata, como se sabe, recentemente fez várias crítica ao chefe do Palácio.

Pedido
Antes do abraço da paz, Ferraço, que não perde a viagem, aproveitou para pedir a Casagrande ajuda para o prefeito Carlos Casteglione (PT) administrar a cidade pelo segundo mandato consecutivo. “Após as eleições temos que deixar as desavenças de lado e juntar forças a favor de Cachoeiro”.

Reforço
O ex-deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), candidato a prefeito de Vitória, vai ganhar reforço de peso para sua candidatura na reta final de campanha. Personalidades do mundo das artes, ciência e aliados do chamado “partidão” devem promover, na próxima terça-feira (23), um movimento em apoio a campanha do tucano. O evento promete acontecer na Rua da Lama, reduto da boemia capixaba.

Compromisso
O deputado estadual Rodney Miranda (DEM), candidato a prefeito de Vila Velha, recebeu durante a semana um grupo de intelectuais para uma conversa sobre o futuro do município, caso seja eleito. Entre os compromissos assumidos, está o de rever o projeto que altera o PDU do município.

Impactos do Fundap
Em meio à campanha eleitoral em busca de votos para seus aliados, o senador Ricardo Ferraço (PMDB) não consegue esquecer dos impactos que o fim do Fundap vai causar nos cofres capixabas. Na próxima quinta-feira (25) ele faz palestra no seminário “Resolução 13: Desafios diante da Guerra dos Portos”, em São Paulo. O evento tem apoio do Sindicato do Comércio de Exportação e Importação do Espírito Santo (Sindiex).