Se durante o período eleitoral foi difícil manter o quórum nas sessões da Assembleia Legislativa para votação de projetos, parece que essa fase já está ficando para trás. Passado o resultado do segundo turno das eleições, os parlamentares já estavam em ritmo acelerado de trabalho nesta segunda-feira. Para se ter uma ideia, foram deliberados mais de 40 pedidos de indicações ao Palácio Anchieta. Três só de autoria do deputado Theodorico Ferraço (DEM) que levantou a bandeira branca com o governador Renato Casagrande após o processo eleitoral.
Respirando fundo
Depois que foi eleito, o novo prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), disse que durante as campanha precisou se segurar e respirar fundo para não perder a paciência com seu adversário. Segundo ele, ele se por diversas vezes teve vontade de chamá-lo de Neucinóquio.
Indefinição
O prefeito Neucimar Fraga (PR) ainda não definiu seu futuro político após entregar as chaves da cidade para o deputado Rodney Miranda (DEM). Ele diz que pode disputar vaga para a Câmara Federal em 2014, mas antes disso, nos bastidores, já circula a informação de que ele pode virar um dos secretários na equipe de Casagrande com a reforma que deve acontecer em janeiro.
Trabalho com prazer
O secretário chefe de Gabinete da Prefeitura de Vitória, Jose Luiz Carminati, comentou que o garçon Natal, considerado um pratimônio do Executivo da Capital, a partir de agora vai trabalhar com mais prazer. É que ele é botafoguense doente, assim como o novo prefeito eleito Luciano Rezende (PPS). Aliás, o sogro de Luciano, o deputado Claudio Vereza (PT), também é um dos fãs do clube da estrela solitária. Assunto por lá é o que não vai faltar na segunda-feira.
Voando
Seguindo sua maratona de compromissos após ser eleito, Luciano Rezende viaja na próxima terça-feira para Brasília, onde participa de um grande encontro do PPS com os prefeitos eleitos nos municípios de todo o país. Rezende é uma das estrelas do evento, já que é o único que o partido conseguiu eleger em uma capital.
Faxina!
Passado o período eleitoral, a Coluna sugere que os candidatos que disputaram as eleições promovam uma faxina coletiva para retirar todo o material de campanha que poluiu as cidades ao longo dessa campanha. Em Vila Velha, por exemplo, há placas (algumas até danificadas) espalhadas por todas as ruas do município. Uma sujeira danada…