Até então apontado como unanimidade para ser reconduzido ao cargo de presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Theodorico Ferraço (DEM) pode ter uma surpresa na eleição da Mesa Diretora que acontece em fevereiro. Fontes da Coluna no Legislativo garantem que um outro nome pode ser apresentado como alternativa à sua candidatura, nome este que terá, inclusive, o apoio do governador do Estado, Renato Casagrande (PSB). Na próxima terça-feira os deputados votam a PEC que dá aval para que ele dispute a reeleição.
Filme repetido
O que se comenta no cafezinho do plenário é Ferraço pode ser retirado da disputa da mesma forma que aconteceu quando o então deputado Rodrigo Chamoun (PSB) foi indicado e eleito com aval do Palácio para assumir a presidência da Casa. Naquela época, Ferraço também era um dos fortes candidatos para a vaga.
Alternativa
O nome que poderia ser a opção do Palácio ainda não está sendo cogitado, mas como o PT adiou sua decisão de lançar ou não candidato para a eleição, cresceram os rumores de que o escolhido pode ser da bancada petista. Especulações apostam que pode ser o do deputado Roberto Carlos (PT), que tem simpatia dos demais colegas de plenário.
Presidência
O deputado Marcelo Santos (PMDB) vai ser reconduzido ao cargo de presidente municipal do partido em Cariacica. A convenção para a escolha dos 45 membros do diretório acontece neste sábado. Apenas a chapa do parlamentar concorre ao cargo.
Homenagem
O vereador Serjão (PSB) entregou a um dos líderes do movimento LGBT no Estado Toninho Lopes a medalha Chico Prego. De acordo com o socialista, a homenagem foi um reconhecimento pelo seu trabalho no combate à discriminação e ao preconceito contra os homossexuais.
Anonimato
Apesar de estar há quase dois anos no mandato de senadora, a petista Ana Rita ainda não conseguiu a popularidade que o cargo lhe garante. Dia desses, em Brasília, um estudante a viu passando pelos corredores do poder e não a reconheceu. Precisou de ajuda dos universitários para identificá-la.