A eleição para escolher o novo presidente do PT capixaba será no final do ano que vem, no entanto, dentro do partido já há uma movimentação para eleger o substituto de José Roberto Dudé (PT). Entre os nomes cotados estão o do prefeito João Coser e da deputada federal Iriny Lopes. Lideranças petistas apontam Coser como favorito. Muitos já estariam até articulando nos bastidores para elegê-lo e minar a possível candidatura de de Iriny.
Fortalecimento
A estratégia de correntes do PT para entregar a Coser o comando do partido seria a maneira encontrada para que seu nome tenha visibilidade e não seja enfraquecido na disputa pelo Senado em 2014, já que ele ficará sem mandado quando se despedir da prefeitura no final do ano.
Unificação
Em seu encontro realizado no último sábado, em Vitória, o discurso pregado era de que haverá um trabalho para que o nome escolhido seja um consenso no partido. E segundo petistas ouvidos pela Coluna, Coser é o que mais representa essa união.
Rachado
Com o nome de consenso, Iriny ficaria praticamente de fora da disputa. A parlamentar, como se sabe, foi o pivô de um racha interno quando lançou sua candidatura para prefeito de Vitória. Parte da sigla defendia apoio ao ex-governador Paulo Hartung (PMDB), que mais tarde acabou desistindo de se candidatar. Há quem aposte que apesar de Iriny ter sido lançada, muita gente dentro do partido não acreditava na viabilidade da sua eleição.
Bebê em Viana
O prefeito eleito Gilson Daniel (PV) costuma dizer que só não nasceu em Viana porque na cidade não há maternidade. No entanto, promete que no seu governo essa realidade vai mudar e que as futuras mamães vão ter onde ganhar seus filhos sem ter que ir para outro município.
Papai Noel
O Judiciário de Guarapari está realizando mais uma campanha “Natal da solidariedade”. O objetivo é arrecadar produtos não perecíveis, material de higiene e brinquedos. Esse é o terceiro ano consecutivo que a ação é realizada em parceria com o Fórum, Ministério Público e OAB do município. Na próxima sexta-feira (7) eles fazem a entrega das doações. Bacana…