O presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo, Marcos Guerra, anunciou que já a partir do início do ano vai reunir os prefeitos eleitos para abrir o diálogo e manter parcerias para manter o desenvolvimento socioeconômico dos municípios. Entre as ações, a Findes se propôs a ajudá-los para atrair novos empreendimentos. Guerra sabe que com o fim dos recursos do Fundap os novos administradores vão ter uma tarefa difícil pela frente.
Qualificação
Outra ação proposta pela entidade visa qualificar mão de obra especializada nos municípios. Atualmente a Findes possui um programa batizado de escola móvel. O prefeito que tiver interesse, pode receber o ônibus que oferece vários cursos técnicos para moradores.
Presidência
Faltando pouco para a eleição da nova Mesa Diretora, os vereadores de Vitória já estão se articulando para fortalecer a base do prefeito Luciano Rezende (PPS) durante seu mandato. As reuniões são frequentes e são feitas em pequenos grupos. Nos bastidores, dizem que a disputa terá dois candidatos.
Disputa
Outro vice-prefeito eleito também pode ocupar uma secretária na Grande Vitória. A informação que circula nos bastidores canela-verde é de que o médico Rafael Favatto, vice de Rodney Miranda (DEM), estaria querendo ser o secretário de Saúde. O problema é que a pasta já está quase confirmada para o ex-secretário Anselmo Tozi, aliado do ex-governador Paulo Hartung (PMDB).
Educação I
Rodney, que mantém os nomes dos futuros secretários em sigilo, está tendo dificuldades para encaixar todos aliados no seu governo. O pessoal da “Esquerda Democrática”, que no segundo turno apoiou Rodney, quer a vaga de secretário de Educação.
Educação II
Só que a secretaria de Educação já estaria prometida para o ex-secretário Haroldo Corrêa, outro aliado de Hartung e que já ocupou o cargo na gestão do peemedebista. Os nomes só devem ser confirmados nesta segunda-feira. Estamos de olho!