Acusado de envolvimento no assassinato da própria mulher em uma mansão na Ilha do Frade, além de outros dois homicídios, o prefeito de Conceição da Barra, Jorge Donati (PSDB), promete fazer um desabafo e contar os problemas que, segundo ele, vem enfrentando desde a morte da esposa, há 10 anos. O livro Jorge Donati. Uma história de luta pela verdade será lançado na próxima sexta-feira (14), no hotel Marina Porto, em Conceição da Barra.
Relatos
No livro, escrito pelo jornalista Wilson Oliveira, o tucano promete contar ainda detalhes dos mais de 200 dias que passou na cadeia e como a família conviveu durante o período que esteve atrás das grades. A prisão aconteceu após ter sido acusado de mandar executar o sindicalista Edson Barcelos e de uma das testemunhas do crime.
Secretários I
Conforme a Coluna antecipou na semana passada, o nome do professor Antônio Marcus Machado foi confirmado no time de secretários do prefeito eleito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM). Ele será o titular da pasta de Planejamento.
Secretários II
Outros nomes antecipados pela Bastidores foram o do presidente da Associação dos Representantes de Bancos do Espírito Santo (Arbes), Jorge Eloy, que assume o Instituto de Previdência de Vila Velha, e o do coordenador de Marketing da campanha do democrata, Felício Correia, que será o novo secretário de Comunicação da cidade.
Salários
A Associação dos Servidores da Câmara de Cachoeiro pediu abertura de investigação para apurar o vazamento de informações de salários dos servidores da Casa. Os dados seriam divulgados este mês para atender a Lei da Informação, mas acabou sendo publicado na imprensa local.
Apuração
O presidente da entidade, Paulo Roberto Secato, diz que o vazamento preocupa, pois mostra que o sistema do Legislativo é vulnerável. Quem fez isso pode, inclusive, roubar outras informações e até mesmo alterar dados da Casa, disse. Segundo ele, o roubo de informações oficiais é crime, e por isso precisa ser investigado administrativamente e pela policial.
Prestígio
Autoridades empresarias e políticas estiveram no lançamento do livro “Petróleo: Reforma e Contrareforma do Setor Petrolífero Brasileiro” do ex-deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB). O evento aconteceu na noite desta segunda-feira, na Findes, em Vitória. Entre os presentes, o ex-governador Paulo Hartung (PMDB), que apoiou o tucano na disputa pela prefeitura de Vitória, e o presidente estadual do PSDB, o deputado federal César Colnago (PSDB).