Casagrande diz que Theodorico terá seu apoio para ser reeleito

Mesmo tendo atirado sua artilharia para o Palácio Anchieta durante o ano, o deputado estadual Theodorico Ferraço (DEM) tem o apoio do governador Renato Casagrande (PSB) para disputar a reeleição no comando da Assembleia Legislativa. O socialista disse que o democrata tem conduzido bem os trabalhos da Casa e que o Governo está disposto a dialogar para manter o equilíbrio político entre os poderes.

Disponível
Casagrande lembrou que a eleição na Assembleia não é só para escolher o presidente, mas também outros nomes que compõem a Mesa. O governador afirmou que está disposto a receber os deputados para conversar e, se quiserem, pode sugerir algumas indicações para os cargos.

Tribunal de contas
Sobre a vaga que será aberta no Tribunal de Contas com a aposentadoria do conselheiro Marcos Madureira, o governador preferiu manter a neutralidade no processo. Disse que a indicação tem que ser feita pela Assembleia. Quem está na fila há algum tempo é o deputado Claudio Vereza (PT).

Animado
Durante coletiva à imprensa para divulgar o balanço das ações do Governo ao longo dos últimos 12 meses, foi perceptível o bom humor do governador Renato Casagrande (PSB). Brincou com os colegas jornalistas e não perdeu o sorriso nem mesmo quando o assunto foi a decisão do presidente do Senado, José Sarney (PMDB), de querer votar os mais de 3 mil vetos pendentes na Casa. “É o fim do mundo”, disse o socialista referindo-se à profecia de que o planeta se destruirá na próxima sexta-feira (21).

Excluídos
O prefeito eleito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), surpreendeu o cenário política capixaba ao deixar de fora do seu governo os ex-secretários do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) Anselmo Tozi e Haroldo Corrêa. Os dois eram cotadíssimos para assumir a pasta da Saúde e Educação, respectivamente. As previsões, no entanto, não se confirmaram.

Por outro lado
Apesar da exclusão de Tozi e Haroldo, Hartung mantém vários aliados na equipe de Rodney. Entre os nomes anunciados nesta terça-feira está o do seu fiel escudeiro José Brizolinha, que assume a secretaria de Serviços Urbanos.