Expectativa para a escolha de novos secretários de Casagrande

Mesmo afirmando que não haverá reforma de secretariados em janeiro, nos bastidores crescem as especulações de que prefeitos derrotados nas urnas podem assumir secretarias no Palácio Anchieta já em 2013. O do petista Hélder Salomão (PT) é dado como certo para entrar no lugar do secretário de Assistente Social e Direitos Humanos, Rodrigo Coelho (PT), que retorna à Assembleia Legislativa.

Especulações
Outros nomes como o ex-prefeito João Coser (PT) e Neucimar Fraga (PR) também são cotados para entrar para o Governo estadual. Casagrande, no entanto, faz questão de negar os rumores. Nem mesmo o de Hélder é confirmado. O governador diz que é só uma ventilação, nada definido.

Mobilidade
O governador Renato Casagrande (PSB) deve anunciar nos próximos dias um programa de ações voltadas para a mobilidade urbana. Entre elas, a de construção de estacionamento e bicicletário nos terminais da Grande Vitória. A ideia é fazer com que os capixabas evitem se movimentar de carro pelos municípios.

Em harmonia
Mesmo estando em palanques diferentes em vários municípios durante as ultimas eleições, o governador Renato Casagrande afirmou que sua relação com o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) não foi afetada, mesmo informações de bastidores apontarem o contrário.

Joelho no chão
Durante o balanço do Governo, Casagrande só lamentou o fato de não poder entregar as obras concluídas do estágio Kleber Andrade e do Cais das Artes no prazo previsto. Bem humorado, disse que vai colocar joelho no chão em 2013 para que não haja mais nenhum imprevisto.

Reeleição
Apesar de o cenário político dar como certa sua entra na disputa pela reeleição, o governador Renato Casagrande prefere não antecipar o debate político. O chefe do Palácio Anchieta diz que esse assunto fica só para 2014 e que agora precisa focar sua administração nos desafios que o Estado terá em 2013.