Mesmo com as dívidas herdadas pela atual gestão, que podem chegar a R$ 80 milhões, os moradores e os turistas de Vila Velha podem ficar tranquilos que a programação de carnaval nas praias e nos bairros está garantida. Pelo menos essa é a promessa feita pelo prefeito Rodney Miranda (DEM), que participou, nesta quarta-feira, do programa Sabatina Vitória. Segundo o democrata, há uma verba reservada exclusivamente para a folia.
Sumiço I
Na troca de comando do Executivo canela-verde, há informações de que vários equipamentos sumiram da prefeitura. Cerca de 80% dos aparelhos que eram usados pela gestão anterior não foram devolvidos. O prefeito Rodney Miranda (DEM) teve que mandar suspender as linhas.
Sumiço II
Além dos aparelhos de celular, a informação que chegou até a Coluna era de que a prefeitura de Vila Velha possuía oito Ipads. No entanto, apenas três deles foram localizados. O restante não se sabe onde foi parar. A cada dia é um susto novo, diz o prefeito Rodney Miranda.
Sumiço III
Em meio à conferência de patrimônio, deram falta da caminhonete de luxo que era utilizada para serviços da Secretaria de Defesa Civil. O veículo, que descaracterizado, foi localizado em um sítio de propriedade do ex-secretário Ledir Porto, que era quem utilizava o carro na gestão anterior, e que ainda não tinha sido devolvido.
O rambo voltou!
Durante a entrevista na Rádio Vitória, Rodney disse que a população vai voltar a vê-lo nas ruas, visitando os bairros e participando de operações no município. Bem no estilo em que ficou conhecido quando era secretário de Segurança.
Sem mandato
Após ter o mandato cassado, o prefeito de São Gabriel da Palha, Henrique Vargas (PRP), ganhou apoio do seu partido. O presidente em exercício da sigla, Marcus Alves, está confiante de que o Vargas terá o mandato de volta. Ele foi acusado por usar servidores da Assembleia durante sua campanha eleitoral. A justificava é de que os funcionários estavam de férias ou fora do horário de trabalho.
Pensei que já tinha visto tudo na classe politica, mas cada dia tem uma nova modalidade sendo criada para tomar algo do povo, essa do carro da prefeitura foi demais.