O ex-secretário de Defesa Social de Vila Velha Ledir Porto entrou em contado com a Coluna para esclarecer informação publicada na edição anterior de que não teria devolvido uma caminhonete de luxo que utilizava quando era o titular da secretaria. Ele negou que o veículo estava no seu sítio e garantiu que a caminhonete foi deixada no pátio da prefeitura logo quando deixou o cargo.
Comprovação
Ledir apresentou documento atestando que o carro foi deixado na vaga oficial do Executivo e as chaves entregues ao coordenador de Comunicação e Serviços Gerais, Edson Almeida Freire. Além disso, o ex-secretário entregou o celular e o tablet que utilizava quando estava no cargo. Está feito o esclarecimento.
Efeitos da chuva
Sempre que chove, a Assembleia Legislativa também sofre as consequências das chuvas. Nesta sexta-feira, por exemplo, a entrada do prédio estava intransitável e cheia de baldes por causa das goteiras. A água pingava até nos corredores das entradas de alguns gabinetes.
Derrama I
O desembargador Ronaldo Gonçalves Sousa, responsável pelo processo que apura as supostas irregularidades em sete prefeituras do Espírito Santo, decretou, nesta sexta-feira (18), o fim do segredo de Justiça no caso.
Derrama II
Com isso, a população e a imprensa vão ter mais informações sobre o suposto esquema de corrupção que levou para a cadeira sete ex-prefeitos de cidades importantes como, por exemplo, Guerino Zanon (PMDB), de Linhares, e Edson Magalhães, de Guarapari, além de investigar deputados e advogados.
Derrama III
Entre os citados, está o deputado estadual José Carlos Elias (PTB). Ele alegou que seu nome foi citado no processo devido a uma confusão e ficou surpreso com a notícia. Segundo ele, o equívoco teria acontecido pela mistura de fatos supostamente ocorridos em Aracruz envolvendo a empresa CMS, a mesma envolvida no caso e que prestou serviços de recuperação de créditos de empresas de petróleo durante sua gestão. Afirmou ainda que está pronto para dar explicações à Justiça.
LUIZ MILL, é um dos melhores advogados que conheço e conhece a fundo a administração pública e a legislação.
Santa Mara Jetibá não sabe valorizar o que é bom.
Prezado Sr. Josué,
Sempre achei em suas colunas que o sr. fosse um jornalista que privilegia um grupo politico, notadamente ligado ao ex-governador do ES. Entretanto para minha surpresa além disso, percebi que o Sr. vive em marte, afinal a maior noticia do dia e seguramente da semana é a inclusão do atual presidente da assembleia e candidato a releição com lei especifica e casuística para ele mesmo, o sr. Teodorico Ferraço, entretanto, o nobre jornalista preferiu dar destaque a um ex secretário de vila velha, que não tem qualquer relevância atualmente e a citar apenas o já muito desgastado Dep. José Carlos Elias como novo incluso no inquérito.
Lamentável, que um jornalista e um veículo de imprensa esqueçam de citar o fato mais importante da semana dos leitores capixabas, como se fosse mero detalhe, fica clara a sua proteção do citado politico e a falta de compromisso com a maior missão do jornalista que é direcionar os holofotes para onde há trevas, e não jogar colocar um murro na frente dos holofotes.
Fica o meu protesto