O primeiro confronto na televisão entre os candidatos a prefeito de Guarapari foi marcado pelo nervosismo e troca de farpas entre concorrentes. O debate começou morno, mas bastou Carlos Von (PSL) alfinetar a candidata Beth Hadad (PHS) para os ânimos se exaltarem. Von deu a entender que Beth tinha Ficha Suja, já que teve a candidatura impugnada pela Justiça. Ela rebateu dizendo que seu adversário esconde seus aliados que representam a velha política e se contradiz ao dizer que é o candidato da mudança.
Bastidores
No estúdio da emissora de TV, o deputado federal Mannato (PDT) levantava plaquinhas com indicações do Carlos Von deveria abordar no confronto. Edinho manteve o estilo sério; Ricardo Conde (PSB) fez a linha simpático e não poupou sorrisos. Orly Gomes (DEM) se perdeu várias vezes nas perguntas e chegou a pedir desculpas aos telespectadores. Ficou bem confuso…
Polêmica
Recentemente o ex-candidato a prefeito de Vitória Gustavo De Biase (PSOL) causou polêmica em sua página no Facebook ao postar uma foto ao lado do ex-deputado federal Nelson Aguiar, advogado ligado ao ex-governador José Ignácio Ferreira (PSDB). A imagem lhe rendeu várias críticas e alguns comentários, inclusive, chegaram a ser apagados.
Derrama
O desembargador Ronaldo Gonçalves, responsável pela decisão que mandou para a cadeia a ex-prefeita de Itapemirim, Norma Ayub, mulher do presidente da Assembleia, Theodorico Ferraço (DEM), coincidentemente foi o magistrado que mais julgou processos no ano passado. Ao todo, foram mais de 1,1 mil casos sentenciados.
Pede para sair!
Depois de não concordar com os rumos do PP no Estado, o secretário-feral do partido, Geraldo Magela, pediu para sair. O afastamento foi aprovado por unanimidade pelos membros da sigla. O atual presidente da legenda, Marcus Vicente, já marcou a primeira reunião para discutir o planejamento estratégico para 2013.
Eleições
Apesar do conflito com Magela, o presidente garante que o partido está unido em busca de maior espaço nas próximas eleições. A ideia é formar chapas para deputado estadual e federal em 2014. Vicente ainda quer unir os diretórios da Serra, Cariacica e Marechal Floriano, que ainda possuem divergências com a executiva estadual.