Helder rebate críticas feitas pelo atual prefeito de Cariacica

O ex-prefeito de Cariacica, Helder Salomão (PT), e o atual chefe do Executivo, Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), nunca tiveram uma relação afetuosa. A situação se agravou principalmente quando Juninho fez várias críticas ao petista e decidiu brigar para assumir o comando da prefeitura. Ao assumir o mandato, o prefeito não poupou críticas ao seu antecessor. Disse que há dívidas e obras desde 2009 que não foram realizadas até hoje.

O outro lado
Na próxima segunda-feira, o Folha Vitória vai publicar uma entrevista com o ex-prefeito para falar sobre o assunto, mas a Coluna adianta que Helder garantiu que as declarações são equivocadas e que o município de Cariacica nunca esteve tão bem financeiramente após seus oito anos de mandato.

Exemplo
Hélder diz que em 2004 recebeu a prefeitura quebrada e com as contas atrasadas. Para se ter ideia, somente um ano e dois meses (contabilizados na memória do ex-prefeito) ele conseguiu inaugurar a primeira obra. O petista lembra até hoje quando entregou uma escadaria aos moradores do município. E alfinetou Juninho: “Hoje a gente vê que com pouco mais de 15 dias ele já inaugurou algumas obras”.

Palestrante
O ex-prefeito, que aguarda para assumir uma secretaria no Governo Casagrande, é sempre convidado para fazer palestras sobre a relação de apoio da prefeitura aos pequenos e micro empresários. Os próximos destinos serão Brasília e Tocantins. Vale lembrar que o petista já recebeu vários prêmios do Sebrae como prefeito empreendedor do ano por iniciativas de apoio ao setor do município.

Quem é o cantor?
Nas horas vagas, o procurador de Justiça do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) José Marçal se aventura pela música. Uma de suas composições “Eu preciso falar com você”, já é sucesso na internet e ocupa o quinto lugar entre as mais ouvidas. O estilo preferido do compositor, adivinhem qual é? Sertanejo/romântico.  A inspiração para escrever a letra surgiu após um dia de trabalho.

Nova direção
A uma semana da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e em meio à possibilidade de reviravolta na escolha do presidente da Casa, já tem gente de olho nas nomeações que serão feitas pelos novos integrantes na direção. Nos corredores, o que se comenta é que parentes de ex-prefeitos derrotados nas urnas devem ser nomeados em breve. Na próxima semana, vai ter recorde de acesso ao Diário Oficial.