Rivalidade com Casteglione pode atrapalhar planos de Ferraço na Ales

Com os deputados de recesso, o assunto do momento tem sido a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa. O PT fez reunião nesta segunda-feira (10) para discutir o assunto, mas nada ficou definido. Há quem aposte, no entanto, que o partido deve remar contra a candidatura do deputado Theodorico Ferraço (DEM) e apoiar qualquer outro parlamentar que não seja o democrata. É que Ferraço tem rivalidade com o prefeito de Cachoeiro, Carlos Casteglione (PT), já que ambos pretendem disputar a prefeitura da cidade nas eleições de 2012.

Terceira via

Na Assembleia, já tem deputado apostando que nessa disputa entre Sérgio Borges (PMDB) e Ferraço quem pode levar a melhor será um terceiro nome. O que se comenta nos bastidores da Casa é que para não agradar um e deixar o outro chateado, o governador Renato Casagrande (PSB) vai lançar uma carta que tem na manga e o nome seria um consenso. Nessa hora, ganha força o nome do deputado Rodrigo Chamoun (PSB), que leva vantagem por ser do mesmo partido de Casagrande.

Luto

O governador capixaba cancelou a viagem que faria nesta terça-feira (11) a Brasília para discutir investimentos com o ministro da Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP), Leônidas Cristino, e também com o chefe da Casa Civil, Antonio Palocci. De acordo com a assessoria do Palácio Anchieta, o encontro foi cancelado devido ao falecimento de uma pessoa próxima da família. 

Ao batente

O ex-prefeito de Vila Velha Max Filho (PTB) retomou as reuniões semanais com lideranças do município a partir desta segunda-feira (10) lá no Dispensário da Prainha. Parece que o petebista já está pensando em estratégias para brigar de frente com o atual prefeito Neucimar Fraga (PR) pelo executivo canela-verde em 2012. Max teve mais de 80 mil votos nas últimas eleições, metade deles só em Vila Velha.

Em forma

Os políticos estão mesmo querendo entrar em forma. O prefeito de Vitória, João Coser (PT), aderiu às caminhadas no calçadão de Camburi, inclusive utilizando os aparelhos da academia ao ar livre destinada ao pessoal da terceira idade. Outro adepto das caminhadas é o deputado Sérgio Borges (PMDB), visto constantemente queimando as gordurinhas no calçadão na Praça dos Namorados.

Tudo igual

O vereador de Vitória Fabrício Gandini (PPS) ficou surpreso ao saber que seu colega de plenário, Zezito Maio (PMDB), decidiu protocolar projeto bem semelhante ao seu, que reajusta os salários do prefeito, secretários e dos parlamentares de acordo com a inflação. No twitter, Gandini desabafou: “Tem vereador que deve ter passado de ano colando. Apresentar projeto igual é feio”. Climão!