Eleição mostrou fortalecimento do poder Legislativo, diz Borges

Em meio às críticas que recebeu do processo de escolha dos presidentes das comissões, o deputado Sérgio Borges (PMDB) afirmou que a eleição na Casa, inclusive para presidente, mostrou o fortalecimento do poder Legislativo. Ele, que foi reeleito para mais um mandato na Comissão de Finanças, diz que recebe as reclamações dos colegas com humildade e usa o exemplo de Jesus Cristo para dizer que nem o filho de Deus agradou a todo mundo.

Entrevista
Em entrevista ao Folha Vitória, que será publicada nesta segunda-feira, o peemedebista fala ainda da relação dos deputados com o Executivo. Segundo ele, é uma determinação do governador Renato Casagrande (PSB) para os secretários atender todos os parlamentares. Vale a pena a leitura.

É carnaval
Durante o tradicional banho de mar à fantasia houve desfile de políticos em Manguinhos, na Serra. Entre os foliões, o festeiro ex-deputado federal Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB). Embalado pelo clima de carnaval, o tucano esbanjou simpatia e cumprimentou várias pessoas que curtiam a festa no local.

É folia
Os tradicionais blocos de rua, como já é tradição, não vão poupar os políticos durante seus desfiles. Na próxima terça-feira, o Piratas do Jucu, da Barra do Jucu, promete abusar da criatividade. Entre os petiscos servidos durante a folia está o Escondidinho de Deputado. O Só Chapoca, ex-Supresa, promete distribuir máscaras de políticos capixabas. Os ex-prefeitos presos durante a Operação Derrama também devem ser satirizados.

Falando nisso…
Os ex-prefeitos presos, entre eles, Guerino Zanon (PMDB) e Edson Magalhães, devem mesmo passar a folia atrás das grades. Se bem que eles estão no Quartel da Polícia Militar, em Maruípe, e dizem que lá tem mais conforto que muitos hotéis do Centro de Vitória.

Divulgação
Antenada nas redes sociais, a secretária de Cultura e Turismo de Vila Velha, Simone Modolo, usou as redes sociais para divulgar a programação de carnaval canela-verde. Destaque para a folia de congo na Barra do Jucu, que atraiu também diversas crianças. “É preciso perpetuar o Congo para as futuras gerações”, disse ela. Verdade!