Hércules quer acabar com parte do recesso na Assembleia

A mordomia dos deputados estaduais de ter dois recessos por ano na Assembleia pode estar com os dias contatos graças a uma Proposta de Emenda Parlamentar apresentada pelo deputado Hércules Silveira (PMDB). A “folga” que eles têm direito no meio do ano, se a PEC for aprovada, será extinta e eles terão apenas 30 dias de recesso. O peemedebista diz que a sociedade vê as férias como privilégio e que é preciso acabar com isso em nome da moralidade da Casa. O assunto deverá ser discutido na próxima semana.

Momentos de tensão
O clima ficou pesado na Câmara de Vitória antes da escolha do novo corregedor da Casa. Serjão (PSB) disputava a vaga, mas não teve o voto do seu companheiro de partido, Davi Esmael (PSB). O novato votou em Rogerinho (PHS), que acabou sendo eleito nesta quarta-feira. Serjão se sentiu traído e o mal estar tomou conta do Legislativo. Climão…

Especulação
O prefeito eleito de Guarapari, Orly Gomes (DEM), já começa a pensar em sua equipe de governo. A ex-candidata Beth Hadad (PHS) está sendo cotada para assumir a pasta de Ação Social. Dizem que Beth também estaria sendo sondada para retornar ao Governo do Estado, mas deve ficar na cidade para ganhar musculatura para as próximas eleições. Será?

Festa suspensa
Fonte da Coluna na cidade diz que o cerimonial da prefeitura enviou email convidando poucas pessoas para a festa da posse, prevista para acontecer no dia 6 de março. Só que o convite super restrito acabou “vazando” e a comemoração suspensa. Há quem aposte que o evento nunca existiu. Que coisa!

Fantasma
Durante depoimento do vereador Almir Neres (PSD) à CPI que apura suposta existência de servidor fantasma em seu gabinete, populares acompanharam a sessão e colaram cartazes no plenário pedindo o fim do segredo de Justiça para as investigações. “Para quê tanto segredo”, questionava um deles. É… para quê? O povo quer saber…

Cadê agilidade?
Mesmo com duas taquigrafas presentes no plenário da Câmara Municipal para acompanhar o depoimento do parlamentar, a sessão teve que ser interrompida inúmeras vezes para que as duas servidoras pudessem digitar as falas do vereador.