Saída de Herkenhoff do Governo é cercada de mistérios

O meio político foi pego de surpresa nesta sexta-feira (1) com a queda do secretário de Segurança Pública, Henrique Herkenhoff. Mais surpresos ainda ficaram os jornalistas durante a coletiva de imprensa realizada para anunciar a troca de comando da pasta. Nem Herkenhoff e nem seu substituto, André Garcia, quiseram comentar os motivos da exoneração. Nos bastidores, chegaram a cogitar a possibilidade de ele ser indicado para uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas, mas o próprio Herkenhoff negou a informação que sua saída esteja ligada à suposta indicação.

Só descanso
Ao anunciar sua saída da pasta, Herkenhoff surpreendeu os jornalistas ao dizer que vai “tirar o restinho do ano” para curtir umas férias. Só para lembrar, 2013 está apenas começando. Pelo visto, o ex-secretário quer bastante tempo para descansar.

Alfinetada
Apesar de demonstrar bom humor durante o anúncio da sua saída, Herkenhoff deu uma alfinetada nos críticos que o condenavam por ter uma visão a longo prazo para o combate à violência no Estado. Segundo ele, “Daqui a 10 ou 20 anos as pessoas vão ver que eu não sou apenas um corpinho bonito”. Desse jeito…

Sem destino
Mesmo questionado sobre o que faria após deixar o cargo de secretário, Herkenhoff não revelou seu destino. Disse que ficará no Estado pelo menos até o final do ano e que vai ter bastante tempo para pensar no que vai fazer daqui para frente. Afirmou, inclusive, que não faltará tempo para trocar as meias que estão todas furadas. E haja bom humor…

Agitação
Os próximos nove meses, além de descanso, o ex-secretário deve aproveitar para curtir a vida. Questionado se pretende viajar ou fazer um cruzeiro ele afirmou que viagem de navio é muito chato e que esse roteiro está fora dos seus planos.

Na rocha
Depois de um dia reservado ao ex-governador Paulo Hartung (PMDB) e ao deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas PSDB), os empresários do setor de rochas ornamentais receberam nesta sexta-feira a visita do prefeito de Vitória, Luciano Rezende. O evento, que reuniu 420 expositores de vários estados e de 16 países, foi realizado no Pavilhão de Carapina e teve desfile de autoridades políticas capixabas.