Casagrande tentou abrigar Herkenhoff no Governo após exoneração

Mesmo com a decisão de exonerar o ex-secretário de Segurança Henrique Herkenhoff, o governador Renato Casagrande (PSB) ainda tentou mantê-lo em outra função. No momento em que lhe comunicou sobre a troca de comando, o socialista cogitou a possibilidade de ele ser aproveitado em outro espaço do Palácio Anchieta. Herkenhoff, no entanto, declinou do convite alegando que partiria para novos desafios e projetos pessoais longe do Executivo capixaba.

Nova vida
Um dia após ser exonerado, o ex-secretário decidiu mudar de vida. Logo que acordou decidiu se matricular em uma academia de ginástica. Desde que assumiu a Secretaria, assessores próximos já tentavam lhe convencer a perder peso. Com o “restinho de ano” de descanso pela frente, ele terá bastante tempo para entrar em forma.

Despedida
Nesta segunda-feira (4), amigos, secretários de Estado e servidores da Secretaria de Segurança organizaram um “bota fora” para Herkenhoff. A concorrida festa de despedida aconteceu em um bar de Vitória e foi preciso juntar várias mesas para acomodar todos que foram lhe dar um abraço. Mesmo com a fama de durão, pelo visto ele deixa muitos amigos no Governo.

Interino
Nos próximos dias, Casagrande deve decidir quem vai substituir o secretário André Garcia na Secretaria de Justiça. Atualmente o cargo é ocupado interinamente pelo subsecretário Sérgio Alves. A previsão é de que ele permaneça na função, já que vem sendo bem elogiado pelo governador.

Consenso
A eleição para a escolha do líder da bancada deve acontecer ainda esta semana. O governador pediu para que os candidatos Iriny Lopes (PT) e Paulo Foletto (PSB) entrem um consenso para que o novo coordenador seja eleito sem causar racha entre os parlamentares. Foletto também acredita que haverá acordo!

Na Rede Vitória
O diretor do Foro de Justiça Federal no Espírito Santo, Dr. Fernando Mattos, esteve na sede da Rede Vitória nesta segunda-feira e foi recebido pelo diretor-geral da empresa, Fernando Machado. Mattos trabalhou com o ex-presidente do STF Aires de Brito e nos seus dois primeiros anos de mandato digitalizou as 15 comarcas da Capital. A promessa é de que as outras seis também passem pelo mesmo processo até o final do ano. Com isso, toda a Justiça federal estará totalmente informatizada. Participou do encontro a diretora do núcleo de Comunicação Social e Relações Publicas, Ana Paola Dessaune Carlos Vidal.