Motorista de deputado é flagrado com carteira suspensa

O motorista do deputado Luiz Durão (PDT) foi flagrado nesta terça-feira dirigindo carro oficial da Assembleia Legislativa com a carteira de habilitação cassada. O servidor do deputado, Roberto de Souza Farage, deixava o estacionamento quando foi abordado pelos policiais. O carro foi apreendido e o condutor levado para ser ouvido pelo xerife do trânsito, o delegado Fabiano Contarato. Em nota, o parlamentar informou que quando o funcionário foi contratado ele estava apto para exercer a função de motorista. Durão garantiu ainda que não sabia que Roberto estava em situação irregular.

Descontração
O governador Renato Casagrande (PSB), como de costume, acordou cedo nessa terça-feira e concedeu entrevista ao vivo ao programa ES no Ar. O socialista entrou no clima de descontração do jornalista Eduardo Santos, “o apresentador simpatia” da Rede Vitória, e até o chamou de Dudu durante o bate-papo ao vivo.

Arquivo
Quem tem o hábito de acompanhar a programação da TV Assembleia já reparou que a emissora oficial do Legislativo está exibindo reportagens feitas há vários anos. Tem repórter que até já saiu da Casa e, mesmo assim, continua aparecendo na televisão. Gaiato acha que os jornalistas deveriam até cobrar pelo uso da imagem.

Desenvolvimento I
Muitos municípios capixabas acabam perdendo verba do Estado e da União, em alguns casos, por falta de um projeto. Para tentar resolver esse problema, o governador Renato Casagrande (PSB) e a Amunes já estão se articulando. Uma das possíveis soluções é contratar profissionais para auxiliar os novos prefeitos na captação de recursos.

Desenvolvimento II
Depois de receber os prefeitos de Vitória, Luciano Rezende (PPS), e o de Baixo Guandu, Neto Barros, o presidente da Findes, Marcos Guerra, segue com a rotina de ouvir os novos chefes de Executivos. Nesta terça-feira foi a vez do de Itapemirim, Luciano Paiva, iniciar as articulações para o desenvolvimento pelo interior.

Qualificação
O prefeito recebeu da Findes um manual com sugestão de Lei Municipal para a criação de agências de capacitação de mão de obra na cidade. “Nosso objetivo é interiorizar o desenvolvimento para criação de novas oportunidades, fortalecimento da indústria e melhor qualidade de vida da população”, disse.