“Caça aos corruptos” faz protesto na prefeitura de Colatina

Após as denúncias do Ministério Público do Espírito Santo contra a primeira-dama de Colatina, Júlia Deptulski, manifestantes do “Caça aos Corruptos” fizeram um ato público nesta sexta-feira e lavaram as escadarias da Secretaria de Assistência Social do município. A mulher do prefeito Leonardo Deptulski, que também era secretária da pasta, é acusada pelo MPES de uma série de irregularidades, entre elas, de desviar dinheiro público. Júlia já pediu afastamento da prefeitura e afirma que está à disposição da Justiça para qualquer esclarecimento.

Em campanha?
Pessoas próximas ao prefeito da Serra, Audifax Barcelos (PSB), repararam que parece que a campanha ainda não acabou para o socialista. Além de já vislumbrar um segundo mandato, ele já é considerado uma terceira via na linha de sucessão do governador Renato Casagrande (PSB).

Despedida
O deputado estadual José Esmeraldo já está pronto para deixar o PR. Parece que sua desfiliação já foi até assinada pelo presidente estadual da sigla, senador Magno Malta (PR). Com a saída, a bancada republicana na Assembleia Legislativa passa a ter apenas dois representantes.

Avaliação
Na próxima segunda-feira (11) o prefeito Neucimar Fraga (ainda no PR) vai se reunir com um grupo de lideranças para discutir os rumos políticos e ainda fazer uma avaliação dos 70 dias de mandato do prefeito Rodney Miranda. O encontro acontece às 19 horas, na sede do partido, em Vila Velha.

Ataque de fúria
A Assembleia Legislativa vai trocar o painel eletrônico da Casa e vai desembolsar R$ 233 mil substituição. Nos corredores da Casa dizem que o equipamento, que já não vinha funcionando muito bem, ficou pior depois que uma deputada se irritou na hora da votação e acabou danificando definitivamente o aparelho.

Economia
Mesmo com o futuro dos royalties ainda incerto, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), decidiu se antecipar e anunciou corte para economizar R$ 24 milhões até o final do ano. O valor, se não fosse o momento de crise, daria para construir oito prédios escolares e recapear a maioria das ruas da Capital.