Lauriete parte para o ataque contra Governo do Estado

Parece que os aliados do senador Magno Malta (PR) já iniciaram a campanha para fortalecer sua intenção de disputar o Palácio Anchieta. Desta vez foi a deputada Lauriete (PSC) que usou a tribuna da Câmara para disparar críticas à administração do governador Renato Casagrande (PSB), possível rival de Malta nas eleições de 2014. O motivo das críticas da parlamentar foi em relação à violência praticada contra as mulheres, fato que coloca o Estado na liderança do número assassinatos contra as representantes do sexo feminino.

Insegurança
Lauriete colocou em dúvida as medidas que o Governo está fazendo para solucionar para o problema. “Qual ação a Secretaria de Segurança Pública tem feito? Qual a solução imediata para mudar este quadro caótico? Estou perguntando e quero respostas”.

Câmara Limpa
Após “varredura” feita na Câmara de Vitória, ficou constatado que todos os servidores da Casa têm Ficha Limpa. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (14) após análise da documentação apresentada pelos servidores que ocupam cargos comissionados e pelos efetivos com gratificação. Por determinação do presidente Fabrício Gandini (PPS) aqueles que tiverem condenação na Justiça não vão mais poder ocupar cargo no Legislativo.

Homenagem
Colaborador da Coluna e que está sempre de olho nas atividades da Câmara de Vitória reparou que no site da Casa há uma situação curiosa. O pregão presencial para aquisição de convites e outros materiais para a solenidade do Dia da Mulher será realizado no dia 23 deste mês. Só que até o processo ser concluído o mês das mulheres já vai ter acabado.

Felicidade
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), está todo feliz por ter conseguido retirar os moradores de rua que ficavam abrigados no antigo terminal aquaviário do Dom Bosco. Durante visita à redação da Rede Vitória fez questão de mostrar as fotos do antes e depois do que chamou de uma das suas principais conquistas do início de mandato.

Diversão
Dizem que o povo não quer só comida, o povo também quer diversão e arte. Pensando nisso, o prefeito Luciano Rezende deu início ao projeto de criar ruas de lazer para funcionar 24 horas. A primeira foi aberta na região da Praia do Canto e o modelo também deve ser aplicado em outros bairros, inclusive na região de São Pedro.

3 Respostas para “Lauriete parte para o ataque contra Governo do Estado

  1. Fato curioso é que esta é a primeira vez em TRÊS ANOS que a mídia publica alguma coisa dessa deputada. Eu sinceramente nunca ouvi um discurso, uma citação dela em matérias, uma participação mais efetiva nos assuntos pertinentes ao nosso Estado. Já temos uma bancada pequena (DEZ DEPUTADOS) e com mais essa mosca morta, cai para NOVE. Só que é conveniente para ela começar a falar para tentar garantir mais alguns anos em Brasília, com apoio dos evangélicos, claro, mas sem ser atuante ou preocupada com nosso Estado. Está lá ocupando cadeira.

  2. ES terá “botão do pânico” para proteger mulheres vítimas da violência
    Folha Vitória
    Redação Folha Vitória
    Tweetar
    A partir do dia 04 de março, o Espírito Santo contará com um sistema especial para combater a violência contra as mulheres: o botão de pânico. O programa será lançado pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) e contará também com a Patrulha Maria da Penha.

    Inicialmente o sistema funcionará na cidade de Vitória. Ao todo, 100 mulheres deverão ser beneficiadas durante a etapa de testes. O botão de pânico ajuda o sistema de Justiça e a polícia a fiscalizar medidas protetivas oferecidas a mulheres vítimas de violência doméstica. O botão é acionado pela mulher toda vez que seu ex-marido ou companheiro, condenado a ficar distante dela, se aproximar.

    “O rastreamento será feito na sala de vídeo monitoramento, localizada na sede da Secretaria de Segurança Urbana, na Ilha de Monte Belo. A Prefeitura vai disponibilizar também viaturas da Guarda Municipal para fazer o atendimento às mulheres que precisarem de proteção”, informou o secretário municipal de Cidadania e Direitos Humanos, Marcelo Nolasco.

    A Guarda Municipal fará parte da Patrulha Maria da Penha, a quem caberá ser acionada sempre que o botão de pânico for ligado pela mulher que estiver sendo ameaçada pelo marido agressor.

    Ao anunciar o lançamento do programa do botão de pânico para mulheres vítimas de violência no Estado, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, ressaltou que a ferramenta poderá ajudar a salvar vidas:

    “Pelas estatísticas, 70% das mulheres assassinadas no Espírito Santo são vítimas do marido. Portanto, com o botão de pânico, a polícia poderá chegar em tempo hábil para evitar, quem sabe, mais um crime. Além disso, o instrumento poderá produzir provas judiciais contra os agressores. Poderemos salvar vidas de outras mulheres”, disse o presidente.

Comentários estão fechados.