Partido do governador Casagrande tem novo comando

O PSB capixaba está sob nova direção. O partido recebeu o pedido de secretário da Casa Civil, Luiz Ciciliotti, para se afastar da presidência do partido. No seu lugar, quem assume é o secretário-geral da legenda, Macaciel Breda. A decisão aconteceu de forma unânime entre os membros da executiva. Macaciel é administrador de empresas, já foi vice-prefeito do município de Águia Branca e também passou pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Na defesa
O prefeito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT), recuou e não deve mais indicar o coronel Élvio Rebolças para substituir o ex-secretário Joel Lyrio para a secretaria de Defesa Social do município. Quem deve ficar com a vaga é o delegado da Polícia Civil Danilo Bahiense. A transferência de cargos deve acontecer no início de fevereiro.

Casamento
O deputado federal Camilo Cola (PMDB) anunciou, aos 87 anos, que vai casar. A cerimônia deve acontecer antes do carnaval em uma igreja católica. O peemedebista procura uma companheira há três anos desde a morte da sua esposa, com quem conviveu quase 60 anos.

Sem interesse
A noiva, vejam só, é a sobrinha, de 58 anos de idade. Mas a assessoria do parlamentar faz questão de destacar que não se trata de uma alpinista social, já que ela é financeiramente estável e o casamento será feito com separação de bens.

Apreensão I
Os servidores da Assembleia Legislativa, apreensivos com uma possível demissão em massa, já ficaram preocupados nesta sexta-feira (14) devido ao atraso da publicação do Diário Oficial da Casa. No site, o documento só entrou no ar depois das 17 horas. O nervosismo foi geral.

Apreensão II
A rádio corredor informa que o assunto foi o mais comentado durante o dia, mas por enquanto foi só um alarme falso. Especula-se que cerca de 150 comissionados devem ser guilhotinados até o próximo dia 31.