Magno Malta diz que está sendo ameaçado por pistoleiro

Um pistoleiro estaria preparando uma tocaia para assassinar o senador Magno Malta. Pelo menos essa foi a denúncia apresentada pelo parlamentar na Superintendência de Polícia Civil. Segundo o republicano, as ameaças estão sendo feitas há quase 20 dias depois que ele apresentou nos programas do partido o crescimento da violência no Estado. Malta preferiu não dizer qual seria o motivo das ameaças, mas afirmou que já comunicou o presidente do Senado, Renan Calheiros, sobre o assunto.

Destemido
Mesmo diante das intimidações que diz sofrer do pistoleiro, ele afirma que não irá se calar. “Sou homem público que tem coragem para combater a criminalidade e não tenho medo de pistoleiros”.  Depois da CPI da Pedofilia e do Narcotráfico, Malta agora vai presidir a comissão que vai apurar erros médicos causados em pacientes de todo o país.

Cachimbo da paz I
O vereador de Vitória Fabrício Gandini (PPS) e o deputado Roberto Carlos (PT) selaram a paz durante encontro realizado nesta quarta-feira. A relação entre a Câmara e a Assembleia ficou estremecida após Gandini disparar várias críticas ao Legislativo e afirmar que a Casa era omissa em relação à segurança pública.

Cachimbo da paz II
Na reunião no gabinete de Gandini, os dois definiram ações para conter a onda de criminalidade. Entre elas, a criação de uma Comissão de Segurança Pública na Câmara Municipal a exemplo da que já existe na Assembleia.

Mistério
Durante sessão nesta quarta-feira na Assembleia chamou atenção o fato de aparecer no painel eletrônico a informação de que alguns deputados não estavam presente no plenário porque estavam em uma reunião fechada. Muita gente ficou curiosa para saber sobre esse encontro secreto.

Sem prestígio
Em discurso no plenário, o deputado estadual Euclério Sampaio (PDT) reclamou que está se sentindo desprestigiado. Segundo o parlamentar, ele não é convidado para inaugurações do Governo em Vila Velha, sua base eleitoral. Enquanto isso, os colegas “pegam carona” no helicóptero oficial para entrega de obras no interior do Estado.