Apagão de cinco horas interrompe serviços no Tribunal de Justiça

O dia foi de muitos transtornos no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) nesta quinta-feira. Tudo por causa de um apagão que paralisou as atividades no Judiciário capixaba durante cinco horas. Advogados que precisavam despachar no prédio localizado na Enseada do Suá tiveram que ter paciência. A população que também depende dos serviços da Corte também precisou esperar o restabelecimento da energia. Com o apagão, a comunicação entre o Tribunal e os fóruns do Estado também foi suspensa.

Feriado santo
Servidores da Assembleia Legislativa tiveram uma boa notícia. Um decreto publicado pela Mesa Diretora determinou ponto facultativo na próxima quinta-feira (28), véspera da Sexta-feira Santa. Com isso, os funcionários da Casa vão ter quatro dias para curtir o feriadão prolongado. Que maravilha…

Forças ocultas
Dia desses os colegas que cobrem as notícias da Assembleia Legislativa ficaram com a pulga atrás da orelha quando estavam dentro da sala reservada à imprensa. É que a assessora de um deputado comentava que não estava enxergando as informações do painel eletrônico. Logo após o comentário, as luzes do equipamento foram acesas. Teve gente que achou que a sala estava sendo monitorada, mas deve ter sido só coincidência…

Novo território
Depois de deixar a prefeitura de Ibiraçu, a ex-prefeita Naciene Vicente, atual secretária de Ação Social de Aracruz, vem tentando expandir seus domínios. No município vizinho já dizem que ela tenta ganhar forças para disputar a prefeitura local. O filho dela, o advogado Marcus Vicente Filho, estaria empregado na Câmara. A família Vicente, pelo visto, quer fazer de Aracruz seu novo reduto eleitoral.

Vocabulário
Dizem que o deputado pastor Marcos Mansur (PSDB), professor universitário, é mestre em citar palavras desconhecidas no plenário. Dia desses soltou um “vou ser menos sintético” e no outro destacou no seu discurso as “normas brasilianas”. Pessoal ficou na dúvida se eram normas brasileiras ou originárias de Brasília, o que também não deixam de ser brasileiras.

Todos juntos
No próximo sábado (23), membros da executiva estadual do PPS vão se reunir na Assembleia Legislativa para convenção do partido. Na pauta do encontro estão previstos debates sobre planejamento das ações para o ano de 2013 e também estratégias já de olho nas eleições de 2014.