Coser pede a novos secretários redução de gastos públicos

Os novos secretários da prefeitura de Vitória tomaram posse na tarde desta segunda-feira (17) e receberam uma ordem do prefeito João Coser (PT) durante a cerimônia: reduzir ao máximo os gastos com dinheiro público. A orientação se deve, principalmente, ao fato de o executivo acumular uma dívida que ultrapassa os R$ 35 milhões. Além disso, Coser quer que os secretários estejam mais perto das comunidades, ouvindo os problemas dos moradores da Capital.

Novo fôlego
O prefeito fez questão de dizer que a entrada dos novos secretários, nove ao total, serve para oxigenar a equipe de Governo. A esperança, no entanto, é que os serviços prestados a população melhorem e a avaliação de Coser entre o eleitorado da Capital suba nos próximos dois anos que ainda lhe restam.

Popularidade
O prefeito de Vitória não vem conquistando a popularidade que tinha durante seu primeiro mandato. A insatisfação dos moradores pode ser conferida nos resultados das urnas durante as últimas eleições. Coser foi o coordenador da campanha da então candidata Dilma Roussef (PT) à presidência, que acabou sendo derrotada na Capital pelo adversário tucano José Serra.

Consenso
A bancada do PMDB na Assembleia espanta os boatos de que o partido estava rachado em relação à indicação do deputado Sérgio Borges (PMDB) como candidato à presidência da Casa. A sigla garante que todos membros do partido estão fechadíssimos com Borges!

Alagamentos
Servidores da Assembleia passaram um perrengue quando chegaram para trabalhar nesta segunda-feira (17). Uma torneira esquecida aberta durante o final de semana provocou uma inundação no quarto andar da torre dos gabinetes, causando a interdição de dois elevadores. Os funcionários tiveram que ter preparo físico para subir e descer as escadas. Desse jeito..!

Meio ambiente
A deputada estadual Luzia Toledo (PMDB) está rindo a toa. É que ela teve seu primeiro projeto do ano sancionado pelo governador Renato Casagrande (PSB). A partir de agora, todos os estabelecimentos comerciais serão obrigados a ter 30% das sacolas plásticas recicladas.