Prefeito de Viana promove turismo de negócios para atrair empresários

Um grupo de empresários capixabas esteve em Viana para conhecer as áreas disponíveis para futuros negócios. A van, cheia de representantes de diversos segmentos, percorreu parte do município e foi acompanhada de perto pelo prefeito Gilson Daniel (PV). A ideia do verde é atrair bons empreendimentos para a região e mostrar que a cidade está se preparando para receber novos investimentos, principalmente nos setores de logística e habitacional. A iniciativa aconteceu após encontro do prefeito com a diretoria da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-ES). Viana tem pressa…

Sem fantasma
A Câmara de Cachoeiro de Itapemirim vai assinar, na próxima terça-feira, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a implantação de ponto eletrônico na Casa. O equipamento vai facilitar o controle de funcionários e evitar a presença de servidor fantasma.

Vingativa
Um ex-servidora da Assembleia, exonerada recentemente, tem feito uma série de denúncias ao Ministério Público denunciando a existência de funcionário fantasma na Casa, principalmente aqueles que atuam nos gabinetes externos. Dizem que tem de um tudo, médicos, advogados, fisioterapeutas e corretores de imóveis que não dão sequer uma hora diária de trabalho para o Legislativo.

Sem lugar
Durante solenidade no Palácio Anchieta, o prefeito de Aracruz, Marcelo Coelho, chegou atrasado e acabou ficando sem lugar para sentar. Gente que estava no evento percebeu que, mesmo tendo aumentado o salário de todo o seu secretariado, os que estavam sentados não deram lugar para o chefe. Fizeram cara de paisagem.

Críticas
O ex-prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga (PR) cumpriu o que prometeu e começou atacar a atual administração. Esses dias ele publicou na sua página no Facebook que o Portal da Transparência está há 100 dias sem atualização. “Isso é crime previsto na Lei”, disse o ainda republicano.

Bancada
Deputados federais e senadores vão ter encontro com o governador Renato Casagrande (PSB) nesta segunda-feira para um café da manhã. Na pauta da reunião aqueles assuntos de sempre e que estão longe de terem uma definição. Entre eles, o projeto dos royalties que aguarda na fila para ser apreciado no Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão do TSE de reduzir o número de deputados em Brasília e na Assembleia também será discutida.