PT está pronto para disputar governo em 2014, afirma Dudé

Apesar de adotar o discurso de que o PT não vai antecipar o processo eleitoral e discutir eleição este ano, o presidente estadual da sigla, José Roberto Dudé, garante que o partido está pronto para disputar vaga ao Governo do Estado em 2014 embora o desejo seja manter a aliança com o PSB e ajudar o projeto de reeleição do governador Renato Casagrande (PSB). No entanto, com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PBB), concorrendo à presidência da República, a chance da dobradinha entre PSB e PT se manter no Palácio Anchieta está cada vez mais distante.

Cotados
Sem citar nomes, Dudé garante que os petistas têm bons nomes para brigar pelo cargo. “O PT já governou a Capital e a terceira maior cidade do Estado”, disse referindo aos ex-prefeitos João Coser e Hélder Salomão, respectivamente. E concluiu: “Estamos prontos para disputar eleição para qualquer cargo público”.

Restinho de ano
Mesmo com a possibilidade de um rompimento, Dudé faz questão de dizer que o partido não está trabalhando em cima de especulação. O assunto só deve entrar na pauta do partido em 2014. No restinho de ano, o partido pretende dialogar com a militância para definir os rumos do partido para o ano que vem. “O PT torce para repetir a aliança nacional e continuar junto com o governador Renato Casagrande”.

Sem quórum
O painel eletrônico da Assembleia Legislativa não funcionou durante a sessão desta segunda-feira (15). O equipamento está sendo substituído por um mais moderno. Enquanto a troca não acontece, os deputados aproveitam. Como o painel não estava registrando presença, nada foi votado na Casa por falta de quórum. Dos 30 deputados, menos da metade compareceu no plenário.

Visita na Ales
Quem esteve nesta segunda-feira na Assembleia foi o ex-prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga (ainda no PR). Conversou com os deputados e em determinado momento até fez parte da composição da Mesa. O republicano está prestes a deixar o PR e estuda convite de outras legendas. Questionado sobre qual lhe enche os olhos ele, que não perde o humor, disse que vai para onde conseguir mais votos.

Educação
O deputado federal Lelo Coimbra (PMDB) reuniu membros das Superintendências de Educação da Grande Vitória para divulgar detalhes do andamento do Plano Nacional de Educação, que estabelece 20 metas para a educação nos próximos 10 anos no país. Lelo, que é presidente da Comissão da Câmara, diz que o PNE deve ser votado no mês de julho.