Euclério dispara críticas contra secretário de Segurança

Mesmo com pouco tempo no cargo, o secretário de Segurança, André Garcia, já enfrenta a insatisfação de alguns parlamentares. Durante pronunciamento na Assembleia, o deputado Euclério Sampaio (PDT) fez duras críticas ao titular da pasta. O pedetista marcou encontro, mas não foi recebido porque o secretário estava de férias na Disney. Na segunda tentativa, a assessoria de Andre Garcia quis saber a pauta antes de marcar uma nova audiência. Euclério não ficou nada satisfeito e soltou o verbo durante sessão desta terça-feira.

Ataques
Euclério afirmou que André Garcia não respeita a Assembleia e que, por ser forasteiro, não conhece os problemas de segurança pública do Estado. “Governador, mande esse homem de volta para Pernambuco e mude a assessoria dessa secretaria”, perguntou o parlamentar em seu discurso.

Aparte
O discurso de Euclério ganhou apoio do deputado Gilsinho Lopes (PR). Segundo ele, a secretária responsável pela agenda de André Garcia é despreparada e não faz muita questão de ser simpática com os parlamentares. O republicano afirmou ainda que as respostas das demandas são feitas por mensagens de telefone celular. “O governo tenta fazer o que pode, mas sua secretaria está na contramão do seu Governo”, disse. Que situação…

Susto no plenário
Logo no início da sessão desta terça-feira, a deputada Aparecida Denadai (PDT) passou mal e precisou de atendimento médico. Ela foi colocada em uma cadeira de rodas pelo colega Marcelo Santos (PMDB). Ao deixar o plenário, a pedetista bem humorada brincou e disse: “Só assim para eu fazer Marcelo Santos me pegar no colo”.

Perdão da dívida
O deputado estadual Da Vitória (PDT) defendeu o perdão da dívida que os municípios capixabas têm com o Governo do Estado. O debito é decorrente da municipalização do ensino fundamental realizada em anos anteriores. O pedetista diz que, em tempo de queda de receita, a extinção da dívida vem em boa hora.

Sugestão
O vereador de Vitória Devanir Ferreira (PRB), vejam só, fez uma indicação à presidente Dilma Rousseff (PT), pedindo que as empresas reguladoras de transporte aéreo passem a oferecer lacres com numeração nas bagagens. A ideia é oferecer mais seguranças aos passageiros e evitar o grande número de processos de indenização que lotam as varas do Poder Judiciário.

Um comentário em “Euclério dispara críticas contra secretário de Segurança”

  1. Esse Euclério com essa cara gorda e topete – parece esses gato “angorá” voltou ao mandato do mesmo jeito que saiu da Ales. Só fala mal. Nunca apresentou uma ação afirmativa em plenário. Ser estilingue é muito mais fácil que ser vidraça. Se toca excelência…deixa de ser purgante !!!

Comentários estão fechados.